Topo
Esporte

Yamaguchi Falcão empata contra americano e perde chance de conquistar cinturão

Ag. Fight

06/12/2019 15h01

A temporada de 2019 não foi, definitivamente, o ano dos sonhos para Yamaguchi Falcão, longe disso. Após perder sua invencibilidade no boxe profissional em maio, o brasileiro não reencontrou o caminho das vitórias e apenas empatou contra D'Mitrius Ballard, na última quinta-feira (5). Com o resultado, o peso-médio (73 kg) perdeu a oportunidade de conquistar o cinturão vago da (NABF) - Federação Norte-Americana de Boxe.

Após os dez rounds programados para a disputa, um dos juízes enxergou o triunfo de Ballard por (97-93). No entanto, os outros dois árbitros responsáveis por julgar o combate marcaram empate (95-95). Sendo assim, o empate majoritário foi oficializado e nenhum dos atletas saiu com a vitória de Costa Mesa, na Califórnia (EUA).

"Obrigado a cada um que acreditou no meu trabalho e torceu. Infelizmente a vitória não veio, mas a derrota também não, ficamos com o empate. Uma luta muito dura e um adversário duro. Agora é levantar a cabeça, consertar os erros para saber o que fazer nas próximas (lutas). Vamos que vamos!", declarou Yamaguchi, através de suas redes sociais.

O combate começou disputado, mas com uma leve vantagem para o brasileiro. Com maior movimentação e desenvoltura no ringue, Falcão desferia os melhores golpes, mas por vezes era surpreendido com contra-ataques do americano. Yamaguchi viveu seu melhor momento no sexto assalto, quando conectou uma sequência de socos que inchou o olho de seu adversário.

O ímpeto do brasileiro, porém, acabava por ali. Visivelmente mais cansado do que o norte-americano, Yamaguchi assistiu Ballard tomar conta do confronto nos rounds finais. A reação do rival fez com que o triunfo do medalhista de bronze olímpico em Londres, 2012, escapasse pelas mãos no fim do duelo.

Com uma temporada sem vitórias, Yamaguchi terá que remar seu caminho de volta ao topo em 2020 para almejar novamente uma eventual disputa de cinturão.

 

Ver essa foto no Instagram

 

A new champion, a draw and a KO debut ? #UlysseBarroso #ThursdayNightFights

Uma publicação compartilhada por Golden Boy (@goldenboy) em 5 de Dez, 2019 às 11:39 PST

 

 

Esporte