Topo
Esporte

Luccas Claro pede foco no Flu pela Copa Sul-Americana: "Ainda não terminou"

Luccas Claro pregou foco no Fluminense pela vaga na Copa Sul-Americana - Caio Blois/UOL Esporte
Luccas Claro pregou foco no Fluminense pela vaga na Copa Sul-Americana Imagem: Caio Blois/UOL Esporte
do UOL

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/12/2019 12h42

O zagueiro Luccas Claro atendeu a imprensa em entrevista coletiva no CT Carlos José Castilho na manhã desta sexta-feira (6). Com a suspensão de Digão, o defensor será titular na última partida do Fluminense no Campeonato Brasileiro, no domingo, às 16h, contra o Corinthians. Apesar de já ter se livrado do rebaixamento, o Tricolor ainda mantém o objetivo de chegar à Copa Sul-Americana, e por isso, o jogo será uma "decisão" para o elenco.

"O campeonato ainda não terminou. Temos um objetivo a ser alcançado e sabemos da dificuldade. É bom ter essa dificuldade, para entrarmos concentrados, focados e conseguimos a classificação para a Copa Sul-Americana", declarou.

Na 14ª posição com 43 pontos, o Flu depende só de si para se classificar para a competição internacional. O jogo na Arena Corinthians, entretanto, traz dificuldades ao time tricolor, apesar dos paulistas já estarem garantidos na Libertadores em 2020.

"Independente do jogo ser fora ou não, o Fluminense é um time que tenta manter seu estilo de jogo. Tem uma identidade, uma forma de jogar. Vocês sabem que o clube sempre tenta jogar igual dentro ou fora de casa. É um jogo difícil, mas temos condição de fazer o resultado e jogar do nosso jeito", disse.

Pensando na classificação, Luccas Claro projetou até uma briga pelo título internacional na próxima temporada.

"É muito importante essa vaga. É um campeonato internacional que será o único no ano que vem. É importante para nós, para a torcida. É um título difícil mas acessível. Vamos lutar pela vaga para tentar esse título".

A situação difícil do clube, que tem salários atrasados, é motivo de incertezas sobre o futuro do elenco. Muitos jogadores tem contrato encerrando no fim da temporada e não sabem se estarão no Fluminense em 2020. Luccas Claro afirmou que o grupo está "fechado" independente do que acontecerá no próximo ano, mas admitiu que o momento ruim atrapalha um pouco.

"O clube tem trabalhado forte para resolver os atrasos. É difícil falar que a gente não pensa. Mas estou tendo a oportunidade que queria, então estou focado nisso, tentando fazer por merecer e mostrar porque eu fui contratado. Não sei exatamente quem, mas tem muitos jogadores com o contrato se encerrando. Independente de quem vai ou fica, o grupo esteve fechado nesse momento difícil que passou e continuamos unidos pelo objetivo de ir à Copa Sul-Americana. Estou tendo a oportunidade e vou fazer o possível para ajudar o Fluminense".

Esporte