Topo
Esporte

Associação em massa do Vasco já atraiu 4 empresas e rendeu doações ao CT

Open bar? Funcionários instalam geladeira da Brahma que será aberta caso Vasco atinja meta de sócios - UOL Esporte
Open bar? Funcionários instalam geladeira da Brahma que será aberta caso Vasco atinja meta de sócios Imagem: UOL Esporte
do UOL

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/12/2019 12h00

Resumo da notícia

  • A campanha de associação em massa do Vasco fez o clube se tornar o que mais tem sócios-torcedores no Brasil
  • A visibilidade da campanha fez com que empresas "surfassem a onda" vascaína e se aproximassem do clube com ações de marketing
  • Até o momento, quatro empresas já contribuíram efetivamente na campanha, seja financeiramente ou materialmente
  • O Vasco já passou dos 158 mil sócios-torcedores e a promoção de 50% de desconto nos planos vai até este domingo (8)

O fenômeno de associação em massa não fez apenas o Vasco se tornar o que mais tem sócios-torcedores nas Américas. O "boom" de associados também fez com que o mercado publicitário olhasse para o Cruzmaltino com outros olhos. Até o momento, quatro empresas surfaram a onda vascaína e fizeram ações onde o maior beneficiado foi o próprio clube, seja em termos financeiros ou materiais.

A "Meu Bilhete", que comercializa ingressos, e a "Feng", que é parceira do Vasco no programa de sócio-torcedor, já doaram juntas R$ 120 mil para as obras do centro de treinamento do clube, em Jacarepaguá (zona oeste do Rio de Janeiro), após lançarem desafios de alcance de metas.

Já a "Feliz Tintas" prometeu doar toda a tinta necessária para a construção do CT se atingissem 150 mil sócios, algo que foi alcançado na última quarta-feira (4). A empresa informou por meio do Twitter que terá uma reunião com o Vasco hoje (6) para conhecer a necessidade e o cronograma do clube.

Ontem (5), o UOL Esporte revelou que a cervejaria Brahma está elaborando uma interessante ação: caso se atinja uma meta ainda a ser estipulada (tendência é a de que seja 170 mil), geladeiras lotadas de cervejas serão destrancadas em pelo menos cinco bares selecionados no Rio de Janeiro e os clientes poderão bebê-las de graça.

A repercussão da associação em massa na mídia nacional, internacional e especializada também foi muito comemorada pela diretoria, que tem a expectativa de que investimentos e parcerias mais vantajosas apareceram para o clube em 2020.

Esporte