Topo
Esporte

Pottker vira peça-chave na negociação entre Inter e Atlético-MG por Chará

Pottker é uma das alternativas em negócio por Chará e pode reforçar o Atlético-MG em 2020 - Fernando Moreno/AGIF
Pottker é uma das alternativas em negócio por Chará e pode reforçar o Atlético-MG em 2020 Imagem: Fernando Moreno/AGIF
do UOL

Marinho Saldanha e Thiago Fernandes

Do UOL, em Porto Alegre e Belo Horizonte

05/12/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Atlético-MG e Inter se acertaram sobre os moldes do negócio envolvendo a ida de Chará ao Beira-Rio: gaúchos pagarão US$ 3 milhões e incluirá um atleta
  • William Pottker pode aparecer na negociação. O jogador agrada à cúpula do Galo, que avalia se apenas a sua inclusão seria o suficiente para o acordo
  • Hoje, o cenário é de análise nos dois clubes. O Atlético já cogitou o atleta em um negócio envolvendo Elias, no início de 2019

Atlético-MG e Internacional tem o molde de negociação alinhado para transferência do colombiano Yimi Chará ao clube gaúcho. Resta, porém, um detalhe: o jogador incluído na transação, que faria o caminho contrário ao do meia-atacante de 28 anos. E é exatamente nesta lacuna que William Pottker vira peça-chave.

Depois de uma temporada irregular no Inter, sofrendo com repetidas lesões, o artilheiro do Brasileirão de 2016 tem futuro incerto. Há possibilidade dele ser incluído no negócio, fechando a conta junto à dívida de três milhões de dólares que o Galo repassaria pelo atleta.

Lesionado, ele está fora de atividade até o início do ano que vem, e poderá voltar em um novo clube. Pottker está no Inter desde 2017, tem 25 anos, e disputou 21 jogos marcando cinco gols na temporada.

O Atlético-MG já teve interesse na contratação dele no ano passado. Na ocasião, a possibilidade desenhada era troca por Elias. O acordo, porém, não avançou. Agora, o cenário se mostra mais propício. O momento ainda é de avaliação interna.

O Internacional não se manifesta oficialmente sobre qualquer negociação. A meta da direção é não deixar que assuntos referentes a mercado atrapalhem o fim de ano do time em campo, ou mesmo confirmações interfiram nas negociações.

A reportagem do UOL Esporte, no entanto, apurou que o cenário é de análise nos dois clubes e há possibilidade real da troca ser efetivada.

Chará chegou ao Atlético-MG em 2018 egresso do Junior Barranquilla, da Colômbia. Na atual temporada disputou 46 partidas e marcou nove gols.

O Internacional pretende ao menos quatro reforços com condições de assumir protagonismo em 2020. A posição de atacante pelos lados do campo é tratada como prioridade.

Esporte