Topo
Esporte

Paulo Victor valoriza estatísticas e comemora ano como titular do Grêmio

REUTERS/Diego Vara
Imagem: REUTERS/Diego Vara
do UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

05/12/2019 14h01

O Grêmio deverá fazer último jogo com titulares em 2019 hoje (5), diante do Cruzeiro, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Paulo Victor, com isso, fecha a primeira temporada como titular no clube gaúcho e apegado aos dados. As estatísticas servem como argumento para o camisa 1 vislumbrar sequência no próximo ano.

O UOL Esporte mostrou que o Grêmio não tem goleiro como prioridade para 2020. Com isso, Paulo Victor tem boas chances de abrir a nova temporada no time titular.

Segundo o Footstats, o goleiro é o segundo jogador do Grêmio com melhor índice de desempenho no Brasileirão de 2019. Paulo Victor tem a menor média de gols sofridos entre clubes da primeira divisão - 37 gols em 55 partidas disputadas.

“Trabalho diariamente para chegar a essas marcas. Foi um ano em que eu tive sequência e nada melhor para um goleiro do que jogar. Tenho que agradecer ao grupo, a comissão e a diretoria pela confiança depositada em mim, pois defender essa camisa pesada é um orgulho imenso que eu tenho. Espero dar muitas alegrias ao torcedor e vou seguir trabalhando e buscando me aprimorar ainda mais", disse o goleiro por meio de assessoria de imprensa.

Contratado em 2017, Paulo Victor foi suplente de Marcelo Grohe até a saída do ídolo para o Al-Ittihad. Mesmo com a chegada de Julio César, o antigo suplente nunca foi ameaçado na condição de titular. Na final do Campeonato Gaúcho deste ano, Paulo Victor foi herói ao pegar três pênaltis na decisão contra o Internacional.

Esporte