Topo
Esporte

Na Libertadores, Corinthians irrita o Brasil e acelera 2020 com Luan e cia

do UOL

Do UOL, em São paulo (SP)

05/12/2019 04h00

A classificação do Corinthians para a Copa Libertadores de 2020 causou sentimentos distintos na web. Enquanto a torcida do Timão comemorava o objetivo alcançado, grande parte dos torcedores do Brasil ficou irritada com a vitória dos corintianos contra o Ceará por 1 a 0, ontem (4), no Castelão. Antes do jogo, eles ignoraram a rivalidade para pedirem um favor: que o Alvinegro entregasse o jogo numa campanha para rebaixar o Cruzeiro. O "clamor" não foi atendido.

Agora o time mineiro só depende dele para escapar da Série B. O Cruzeiro, inclusive, já pode deixar a zona de rebaixamento caso vença o Grêmio, hoje (5), em Porto Alegre. E, mesmo que não vença, o time celeste ainda joga a última rodada, contra o Palmeiras, em casa, com chances de permanecer na Série A.

Corinthians fica na Libertadores. Dever cumprido. Os atletas vão sair de férias e eu vou voltar para a Copinha. Lá o bicho pega, também

Técnico interino, Coelho, sobre Libertadores

Luan segue na mira

Além de irritar o Brasil, o Corinthians acelera 2020 com a classificação para a Libertadores. Se mesmo antes de garantir a vaga, a diretoria já trabalhava no mercado da bola para reforçar o time para a próxima temporada, com a vaga garantida para a principal competição continental, os dirigentes ficarão ainda mais focados. O caso de Luan, do Grêmio, é o grande exemplo.

Hoje já existe conversa para que o meia do Grêmio seja contratado. O Corinthians sabe quanto o clube gaúcho e o jogador pretendem receber para fechar o acordo. O Timão procura reduzir essas pedidas para contratar Luan. Além do gremista, a cúpula corintiana negocia com outros jogadores para 2020.

Tiago recebe time com "cabeça melhor", diz Coelho

A partida contra o Fluminense, domingo, às 16h (de Brasília), na Arena de Itaquera, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, marcará a despedida de Dyego Coelho no comando do time principal. Ele retorna ao sub-20 após comandar o time na reta final do Brasileiro. Coelho disse que Tiago Nunes, que assume a equipe em janeiro, encontrará o elenco melhor psicologicamente após a saída de Fábio Carille.

Tiago vai encontrar um time com a cabeça melhor, equilíbrio melhor e eu espero que ele faça um grande trabalho. Estarei torcendo muito

Coelho, sobre transição com Tiago Nunes

Você gostaria que o Corinthians entregasse o jogo pra rebaixar o Cruzeiro?

Resultado parcial

Total de 800 votos
30,88%
69,12%

Pedrinho e Avelar só em 2020

O meia Pedrinho, com dores na panturrilha, e Danilo Avelar, que se recupera de dores no ombro, só devem voltar aos gramados em 2020. A dupla viajou para a Fortaleza, mas sequer ficou no banco de reservas contra o Ceará. Com o Corinthians classificado para a Libertadores e, sem a chance de brigar pela vaga direta na fase de grupos, por conta da vitória do São Paulo contra o Inter, a comissão técnica não deve forçar o retornos dos atletas contra o Fluminense, domingo, na última rodada, em Itaquera. Além deles, o atacante Clayson está fora do confronto contra os cariocas. O camisa 25 recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão.

Esporte