Topo
Esporte

Jorge Masvidal se aventura como comentarista na estreia de Tito Ortiz no Combate Americas

Ag. Fight

05/12/2019 16h47

Após uma temporada perfeita em 2019 - que culminou na conquista do cinturão 'BMF' (lutador 'mais durão') no UFC Nova York, realizado em novembro -, Jorge Masvidal continua surfando na onda de sua crescente popularidade. Sua próxima empreitada, no entanto, será fora dos octógonos. De acordo com informação divulgada primeiramente pela emissora americana 'ESPN' e posteriormente confirmada pelo 'Combate Americas', o meio-médio (77 kg) será um dos comentaristas do show marcado para acontecer neste sábado (7), que marcará a estreia do veterano Tito Ortiz, ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, na organização.

Com boas apresentações e três vitórias sobre importantes oponentes, Jorge Masvidal consolidou seu nome entre as principais estrelas do UFC em 2019. Os nocautes sobre Darren Till em março, e sobre Ben Askren em julho, este o mais rápido da história do Ultimate, deram ao meio-médio a chance de lutar pelo cinturão 'BMF' contra Nate Diaz no último dia 2 de novembro, em Nova York (EUA). Após dominar os três primeiros assaltos, 'Gamebred' foi declarado vencedor após o médico declarar seu rival inapto a retornar para o quarto round por conta de um profundo corte sobre seu olho.

A conquista, apesar do anticlímax por seu desfecho, sacramentou a posição de Masvidal como um dos novos rostos do Ultimate, tendo em vista o aumento de sua popularidade. E agora o meio-médio começa a colher os frutos da fama crescente também fora dos octógonos, se aventurando como comentarista no Combate Americas. Além de 'Gamebred', Julianna Peña, que também faz parte do plantel do UFC, estará na equipe de comentaristas do evento deste sábado.

O 'Combate Americas: Tito vs Alberto', que acontece no Texas (EUA), terá a aguardada estreia de Tito Ortiz, ex-campeão meio-pesado do UFC, pela entidade hispânica. O americano encara Alberto Rodriguez, primeiro mexicano a conquistar o cinturão peso-pesado da WWE (organização americana de pro wrestling), na luta principal do evento deste sábado.

Esporte