Topo
Esporte

Inter e Goiás disputam última vaga na Libertadores; veja cenários

Inter perdeu do São Paulo no Morumbi, mas ainda tem boas chances de ir à Libertadores - Bruno Ulivieri/Agif
Inter perdeu do São Paulo no Morumbi, mas ainda tem boas chances de ir à Libertadores Imagem: Bruno Ulivieri/Agif
do UOL

Do UOL, em São Paulo

05/12/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Internacional e Goiás disputam a última vaga na Libertadores do ano que vem
  • Flamengo, Athletico-PR, Santos, Palmeiras, Grêmio e São Paulo estão classificados
  • Corinthians também garantiu vaga na pré-Libertadores com vitória de ontem
  • Goiás tem que vencer dois jogos e "secar" o Inter, que precisa só de mais uma vitória

Com a vitória do Corinthians sobre o Ceará na noite de ontem, por 1 a 0, no Castelão, só resta uma vaga na Libertadores em disputa no Campeonato Brasileiro. Internacional e Goiás são as duas equipes que disputam o direito de se juntar a Flamengo, Santos, Palmeiras, Athletico-PR, Grêmio, São Paulo e Corinthians na principal competição de clubes da América do Sul no ano que vem.

O favorito para a vaga ainda é o Inter, que, mesmo com a derrota para o São Paulo ontem, por 2 a 1, no Morumbi, segue em situação mais confortável. O Colorado soma 54 pontos e está na oitava colocação, a última dentro da zona de classificação para a Libertadores. Os gaúchos têm só mais um jogo para fazer: no próximo domingo (8), recebem o Atlético-MG no Beira-Rio.

Já o Goiás entra em campo ainda hoje, às 19h15, contra o Palmeiras, em Campinas, e precisa vencer para manter o sonho vivo. O Esmeraldino tem 49 pontos e, para tirar a vaga do Inter, precisa ganhar seus dois jogos e ainda "secar" o Colorado. Se os dois times empatarem em número de pontos, com 55, o Goiás fica com a vaga, pois terá mais vitórias. O último jogo do time do Centro-Oeste no campeonato, também no domingo, é contra o Grêmio, no Serra Dourada.

Caso o Goiás não vença o Palmeiras hoje, o Inter já se garante na Libertadores. Vale lembrar que essa vaga e a do Corinthians são apenas na fase preliminar da competição —a chamada pré-Libertadores—, enquanto Flamengo, Athletico, Santos, Palmeiras, Grêmio e São Paulo já estão garantidos na fase de grupos.

Esporte