Topo
Esporte

Everton demite técnico Marco Silva após goleada sofrida para o Liverpool

05/12/2019 18h16

Londres, 5 dez (EFE).- O Everton anunciou nesta quinta-feira a demissão do técnico português Marco Silva um dia depois da goleada sofrida para o arquirrival Liverpool por 5 a 2, que deixou a equipe na zona de rebaixamento no Campeonato Inglês.

Silva, que havia assumido o cargo em maio de 2018 e acumulava três derrotas consecutivas, é o quinto treinador demitido nesta temporada entre os times da competição. Os outros foram Unai Emery (dispensado pelo Arsenal), Javi Gracia e Quique Sánchez Flores (ambos pelo Watford) e Mauricio Pochettino (Tottenham).

Desde que Roberto Martinez deixou o Everton, em 2016, o posto de técnico da equipe já foi ocupado por Ronald Koeman, David Unsworth (interino) e Sam Allardyce, antecessor de Silva.

O clube já confirmou que Duncan Ferguson vai assumir o comando temporariamente, enquanto a diretoria procura um substituto "o mais rápido possível".

O Everton ocupa o 18º lugar na tabela do Campeonato Inglês, o primeiro dentro da zona de rebaixamento, com 14 pontos, um a menos que o Southampton, que está uma posição acima. EFE

Esporte