Topo
Esporte

Estreando no G.E., Pedrinho se emociona com despedida de Edu Dracena

O ex-jogador Pedrinho será comentarista do Grupo Globo - reprodução/ESPN Brasil
O ex-jogador Pedrinho será comentarista do Grupo Globo Imagem: reprodução/ESPN Brasil
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/12/2019 13h51

A entrevista coletiva de Edu Dracena, zagueiro do Palmeiras, anunciando sua aposentadoria do futebol emocionou Pedrinho. Estreando no Globo Esporte SP nesta quinta-feira, o comentarista ressaltou a dificuldade em pendurar as chuteiras. Já sobre o Palmeiras, que encara o Goiás, hoje, às 19h15, o ex-jogador afirmou que o momento do alviverde é 'complicado'.

"Tava aqui curtindo a matéria do Edu Dracena, olhei para o Pedrinho...Tá emocionado, Pedrinho?", entregou o apresentador Felipe Andreoli

"Um pouquinho. O parar de jogar é muito difícil. É o que a gente sabe fazer, e, quando chega o próximo dia que você não tem mais a pressão, a cobrança chata, o desgaste físico, você sente falta disso. Quando você acaba já engatando outra profissão no outro dia, como tiveram alguns ex-atletas, é mais tranquilo para você suportar, mas parar de jogar assim, no outro dia, por mais que você vá curtir com a sua família, quando chega em casa e você vê que não joga mais, é duro", disse Pedrinho.

"Pedrinho, você também me emocionou aqui", comentou Andreoli que, na sequência, pediu para o colega analisar o 'espírito' do Palmeiras neste final de temporada.

"Complicada a situação do Palmeiras, sem treinador. O Palmeiras quer mudar a ideia de jogo, quer ser mais ofensivo, porque é a característica do Palmeiras: Academia, jogadores de qualidade. É isso que o Palmeiras tem que buscar, e não tem jogadores ruins não. Ótimos jogadores que precisam ter um modelo de jogo mais para frente. Acho que o espírito é esse", avaliou o ex-jogador.

Esporte