Topo
Esporte

Cervejaria promete "open bar" se Vasco alcançar meta de 170 mil sócios

do UOL

Bruno Braz e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/12/2019 15h34

Resumo da notícia

  • A campanha de associação em massa do Vasco fez o clube se tornar o que mais tem sócios-torcedores no Brasil
  • A visibilidade da campanha fez com que empresas "surfassem a onda" vascaína e se aproximassem do clube com ações de marketing
  • Até o momento, quatro empresas já contribuíram efetivamente na campanha, seja financeiramente ou materialmente
  • O Vasco já passou dos 158 mil sócios-torcedores e a promoção de 50% de desconto nos planos vai até este domingo (8)

A Brahma, cervejaria do grupo Ambev e que é parceira do Vasco, apresentou um desafio criativo aos torcedores cruzmaltinos. A empresa selecionou cinco bares tradicionais do Rio de Janeiro e prometeu uma espécie de "open bar" caso o clube atinja a meta de 170 mil sócios até este sábado (7), às 17h.

Inicialmente, o número estipulado era de 180 mil, mas ambas as partes chegaram a um consenso e diminuíram o objetivo em dez mil. Até o fechamento desta reportagem, o Cruzmaltino já tinha mais de 158 mil sócios.

A ação funciona da seguinte forma: uma geladeira personalizada e lotada de cerveja foi colocada nos estabelecimentos. Além das frases "Associa Vasco" (na porta) e "uma geladeira de Brahma por nossa conta para comemorar" (na parte inferior), ela estipula na parte superior a "meta para destrancar". Um tablet com a página do programa "Gigante" mostra o contador atualizando em tempo real o número de associados.

As geladeiras começaram a ser instaladas hoje (5) nos quatro bares selecionados. Em caso de alcance da meta, a regra é distribuir duas latas de cerveja por pessoa maior de 18 anos.

"O movimento de vascaínos que tornou o clube o que mais possui sócios-torcedores do Brasil é algo que mostra o tamanho do amor que eles têm pelo Vasco. Então, como parceiros de longa data do clube, não poderíamos deixar o momento passar batido e decidimos brindar com toda essa imensa torcida o feito que alcançaram em tempo recorde", disse ao UOL Esporte Gustavo Tavares, gerente de marketing esportivo da Cervejaria Ambev.

Bares terão chope em dobro

Para o domingo, antes da partida entre Vasco e Chapecoense no Maracanã, a Brahma também fechou parceria com 45 bares do Rio de Janeiro que terão chopp em dobro para os vascaínos comemorarem a grande adesão de sócios das últimas semanas. Dentro do estádio também haverá promoção de cervejas.

Com os mais de 158 mil, o Cruzmaltino já é o clube com o maior número de sócios-torcedores das Américas, superando Flamengo e Boca Juniors (ARG).

O "boom" de associados teve como incentivo um Black Friday onde todos os planos tiveram 50% de desconto. A promoção foi estendida até este domingo (8), quando o Vasco recebe a Chapecoense, na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira os bares que terão as geladeiras lacradas:

1. Bar da Amendoeira - Rua Conde de Azambuja, 881 - Maria da Graça, Rio de Janeiro - RJ, 20785-341

2. Bar da Portuguesa - R. Custódio Nunes, 155 - Ramos.

3. Floriano - Rua Ricardo Machado 560 - Barreira do Vasco

4. Segunda sem Lei - Barreira do Vasco

*Atualizada às 21h57

Esporte