Topo
Esporte

Brian Ortega sofre lesão no joelho e abandona luta principal do UFC Coreia do Sul

Ag. Fight

05/12/2019 11h31

Brian Ortega está fora da luta principal do UFC Coreia do Sul, agendado para acontecer no dia 21 de dezembro, no país asiático. Após o site da emissora americana 'ESPN' divulgar a notícia, o próprio lutador utilizou suas redes sociais para confirmar que precisou se retirar do card do evento em razão de uma lesão no joelho (veja abaixo ou clique aqui). Com isso, o Ultimate busca um novo oponente para Chan Sung Jung.

De acordo com a publicação de Ortega, ele rompeu parcialmente o ligamento cruzado anterior do joelho durante a preparação para a luta contra 'The Korean Zombie'. Ainda em seu pronunciamento, o ex-desafiante ao cinturão peso-pena (66 kg) do UFC lamentou o ocorrido e projetou seu retorno aos octógonos em até três meses.

"Eu rompi meu LCA (ligamento cruzado anterior) em treinamento e não vou lutar na Coreia. Felizmente foi apenas um rompimento parcial, então eu já iniciei a reabilitação e o plano é estar de volta ao 100% em dois a três meses. Eu não queria desapontar os fãs, o Zumbi e o UFC, então eu considerei lutar contra isso e lutar de qualquer jeito, mas, de acordo com os médicos, o risco de uma ruptura total na luta era alto e isso poderia me deixar fora por um ano. Desculpem-me, eu preciso cuidar disso neste momento, mas eu vou recompensá-los em 2020, eu prometo", escreveu Brian Ortega.

Com sua ausência na luta principal do UFC Coreia do Sul, Brian Ortega passará todo o ano de 2019 fora dos octógonos. O último combate do americano aconteceu em dezembro de 2018, quando foi derrotado por Max Holloway, em disputa pelo cinturão peso-pena da entidade. Já Chan Sung Jung está no aguardo por um novo adversário para se apresentar diante de seus compatriotas pela primeira vez desde 2008.

 

Ver essa foto no Instagram

 

2020

Uma publicação compartilhada por Brian Ortega (@briantcity) em 4 de Dez, 2019 às 10:15 PST

Esporte