Topo
Esporte

Vardy marca de novo e Leicester vence a 7ª partida seguida

04/12/2019 20h19

LEICESTER (Reuters) - O atacante do Leicester City Jamie Vardy marcou pelo sétimo jogo consecutivo no Campeonato Inglês para ajudar seu time a derrotar o Watford por 2 x 0 em casa, nesta quarta-feira, na sétima vitória seguida que deixa a equipe em segundo lugar na tabela.

Vardy, o artilheiro da liga, bateu pênalti aos 10 minutos do segundo tempo para marcar seu 14º gol na temporada, enquanto o meio-campista James Maddison fechou o placar nos acréscimos.

A equipe de Brendan Rodgers é a vice-líder com 35 pontos após 15 jogos, oito pontos atrás do líder Liverpool e três à frente do atual campeão, Manchester City, em terceiro.

No momento, o Leicester está em melhor forma do que em qualquer ponto da campanha dos sonhos no título da Premier League conquistado na temporada 2015/16, e essa vitória igualou o recorde de vitórias consecutivas de março de 1963.

"Tivemos que ser pacientes esta noite e trabalhamos muito duro para isso, mas achei que merecíamos", disse Rodgers a repórteres.

"Foi um esforço real da equipe e conseguir sete vitórias consecutivas na Premier League é uma grande conquista. A equipe está desenvolvendo e provando que tem mentalidade vitoriosa."

O Watford disputou o primeiro jogo com o treinador interino Hayden Mullins, depois que Quique Sanchez Flores foi demitido após a derrota por 2 x 1 para o Southampton, e mostrou muito espírito de luta, já que o Leicester teve que suar para conseguir a vitória.

(Reportagem de Richard Martin)

Esporte