Topo
Esporte

PSG vence Nantes em jogo que Neymar precisou marcar três gols para valer um

Mbappé e Neymar comemora gol do PSG contra o Nantes - REUTERS/Charles Platiau
Mbappé e Neymar comemora gol do PSG contra o Nantes Imagem: REUTERS/Charles Platiau
do UOL

Do UOL, em São Paulo

04/12/2019 19h01

O PSG venceu o Nantes, hoje, por 2 a 0, em casa, no Parque dos Príncipes. Mbappé abriu o placar com um golaço de letra, já Neymar precisou marcar três vezes para valer um. Ele balançou as redes no primeiro tempo, mas o gol foi anulado pelo árbitro de vídeo (VAR). Já na etapa final, o brasileiro bateu pênalti duas vezes para finalmente deixar o dele.

A vitória mantém a equipe de Paris tranquila na liderança do Campeonato Francês. O PSG tem 36 pontos e um jogo a menos que o vice-líder Olympique de Marselha, com 31 pontos. Já o Nantes é o nono colocado e soma 23 pontos.

Na partida de hoje, os donos da casa sofreram para criar lances de perigo na primeira etapa e até chegaram a marcar aos 40 minutos. Neymar aproveitou sobra após escanteio e bateu com categoria de pé esquerdo. Porém, o árbitro Amaury Delerue foi alertado pelo VAR sobre falta de Draxler em Louza durante a jogada. Após revisar o lance à beira do gramado, o juiz marcou a falta e anulou o gol de Neymar.

Depois do 0 a 0 na primeira etapa, o PSG contou com Mbappé para tirar o zero do marcador no começo do segundo tempo. Aos seis minutos, Di María recebeu de Neymar e cruzou rasteiro. O atacante francês completou de letra para fazer um golaço.

A partida ficou mais aberta depois do gol, e o Nantes deu trabalho para Navas. Do outro lado, Neymar teve a chance de ampliar a vantagem do PSG, mas parou no goleiro Lafont.

Os donos da casa melhoraram mais tarde com a entrada de Icardi. O argentino aproveitou vacilo da zaga e sofreu pênalti de Lafont. Neymar foi para a cobrança e estufou as redes, mas a arbitragem mandou voltar por invasão na área. Na segunda tentativa, o camisa 10 fez de novo. Pouco depois, ele foi substituído por Cavani.

O PSG volta a jogar pelo Campeonato Francês no sábado, quando visita o Montpellier. Um dia depois, no domingo, o Nantes recebe o Dijon.

Esporte