Topo
Esporte

No aniversário da morte de Sócrates, Casão faz homenagem: "Partiu cedo"

Sócrates comemora gol do Brasil contra a Polônia, na Copa do Mundo de 1986 - REUTERS/Herbert Knosowski/Landov
Sócrates comemora gol do Brasil contra a Polônia, na Copa do Mundo de 1986 Imagem: REUTERS/Herbert Knosowski/Landov
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/12/2019 18h42

Há exatos oito anos, Sócrates, ex-jogador do Corinthians e ídolo da torcida, falecia aos 57 anos. Casagrande usou suas redes sociais para prestar uma homenagem ao amigo, com quem atuou no time paulista e na seleção brasileira.

Casão publicou uma foto ao lado de Sócrates, recordando uma conversa com o ex-companheiro, a quem chamou de gênio na legenda.

"Essa é uma das muitas conversas que tivemos ao longo da vida, algumas sérias e outras engraçadas. Sobre futebol não lembro se conversamos fora de um jogo. Grande amigo, grande professor, gênio mas gênio mesmo. Partiu cedo, meu amigo, mas estamos juntos, valeu Magrão!", escreveu o comentarista do Grupo Globo.

Antes de brilhar pelo Corinthians, Sócrates jogou no Botafogo-SP, time que o revelou em 1974. Depois da passagem pelo clube da capital paulista, ainda atuou por Fiorentina, Flamengo e Santos antes de voltar ao seu primeiro clube para encerrar a carreira em 1989.

Sócrates também teve destaque na seleção brasileira, e participou das Copas do Mundo de 1982 e 1986.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Na imagem da reportagem, Sócrates comemora gol marcado na Copa do Mundo de 1986, e não na de 1982. A informação foi corrigida.

Esporte