Topo
Esporte

Cruzeiro ou Ceará? Veja como ficou a luta contra a última "vaga" na Série B

Ceará perdeu para o Corinthians e agora pode chegar à última rodada atrás do Cruzeiro - Kely Pereira/AGIF
Ceará perdeu para o Corinthians e agora pode chegar à última rodada atrás do Cruzeiro Imagem: Kely Pereira/AGIF
do UOL

Do UOL, em São Paulo

04/12/2019 23h50

Resumo da notícia

  • Apenas um rebaixado à Série B ainda não foi definido: Ceará ou Cruzeiro
  • Um dos dois se juntará a CSA, Chapecoense e Avaí na segunda divisão
  • Ceará perdeu do Corinthians e pode ser ultrapassado pelo Cruzeiro amanhã
  • Raposa enfrenta o Grêmio, fora de casa, e depende só de si para escapar

Com três dos quatro times rebaixados à Série B já definidos, a briga agora se resume entre Cruzeiro e Ceará para ver quem não vai se juntar a CSA, Chapecoense e Avaí na segunda divisão do Campeonato Brasileiro no ano que vem. A Raposa entra em campo amanhã e agora depende só de si para se salvar, enquanto o Vovô terá que "secar" os mineiros após perder do Corinthians por 1 a 0, no Castelão.

Com 36 pontos, o Cruzeiro ocupa a 17ª colocação, a primeira dentro da zona da degola. O time celeste enfrenta o Grêmio fora de casa. O triunfo em Porto Alegre faria os cruzeirenses chegarem a 39 pontos, um a mais que o Ceará.

O time cearense está em 16º, com 38 pontos, e só tem mais um jogo para fazer. A equipe enfrenta na última rodada, no próximo domingo (8), às 16h, o Botafogo, no Rio de Janeiro. No mesmo horário, o Cruzeiro pega o Palmeiras no Mineirão.

Vale lembrar que, como tem três vitórias a menos que o Ceará, o Cruzeiro levará desvantagem caso os dois times terminem com o mesmo número de pontos. Exemplo: se o Ceará empatar com o Botafogo na última rodada e o Cruzeiro somar apenas mais três pontos nos dois últimos jogos, cai o Cruzeiro. A reta final do Brasileirão promete emoção na parte de baixo da tabela.

Esporte