Topo
Esporte

Chapecoense vence e rebaixa CSA para a Série B do Campeonato Brasileiro

do UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/12/2019 22h51

A Chapecoense presenteou o torcedor com boa atuação e uma convincente vitória na despedida da Arena Condá na Série A do Brasileirão. Na noite de hoje (04), a equipe do Oeste catarinense derrotou o CSA por 3 a 0 e rebaixou o time alagoano para a segunda divisão. Gustavo Campanharo, Arthur Gomes e Maurício Ramos anotaram os gols do jogo.

Já rebaixada desde a última semana, a Chape chegou aos 31 pontos e segue como o penúltimo classificado. O CSA, por outro lado, esgotou as possibilidades de permanecer na elite com a derrota desta quarta-feira.

O clube de Maceió soma 32 e não alcança mais o Ceará, que tem 38 e disputa com o Cruzeiro a permanência na Série A.

A Chape começou a construir a vitória logo no primeiro minuto de partida, com o gol de Gustavo Campanharo. Os três pontos foram assegurados já na segunda etapa. Aos 13min, Arthur Gomes ampliou. Já aos 33min, Maurício Ramos aproveitou cruzamento para definir o resultado.

Rebaixados, os dois times se despedem do Brasileirão no fim de semana. No domingo, às 16h (de Brasília), a Chapecoense encara o Vasco, em São Januário. O CSA encara o São Paulo, em casa, na mesma data e horário.

Esporte