Topo
Esporte

Vinicius Júnior fica fora da lista de relacionados para jogo do Real Madrid

Por decisão de Zidane, Vinicius Junior não estará nem no banco de reservas do Real Madrid no jogo de amanhã - REUTERS/Jon Nazca
Por decisão de Zidane, Vinicius Junior não estará nem no banco de reservas do Real Madrid no jogo de amanhã Imagem: REUTERS/Jon Nazca

22/11/2019 12h56

O brasileiro Vinicius Júnior ficou fora da lista de 19 jogadores relacionados pelo francês Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid, para o duelo deste sábado com a Real Sociedad, no estádio Santiago Bernabéu, pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol.

O ex-Flamengo não participará da partida por decisão do comandante, já que treinou com o elenco principal durante os dias em que o elenco estava desfalcado, por causa dos compromissos das seleções.

Esta será apenas a quarta vez na temporada que Vinicius Júnior não é relacionado. O brasileiro também perdeu os duelos contra Granada e Leganés, pelo Espanhol, e o mais recente pela Liga dos Campeões, contra o Galatasaray.

Por outro lado, o atacante Rodrygo, que retornou após participar dos amistosos da seleção pentacampeã mundial contra Argentina e Coreia do Sul, foi incluído na lista de 19 jogadores divulgada hoje por Zidane, assim como Éder Militão, Marcelo e Casemiro.

Quem também está na relação é o o atacante Gareth Bale, que se envolveu em mais uma polêmica, ao disputar as últimas partidas de País de Gales nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2020, apesar de ter ficado quase um mês afastado do Real, por lesão.

O jogador, na comemoração, ainda foi flagrado com uma bandeira do país, que trazia os dizeres "Gales. Golf. Madrid. Nesta ordem", em referências as supostas preferências pessoais do jogador.

O Real Madrid tem 25 pontos, assim como o Barcelona, com quem divide a liderança do Espanhol. A dupla tem um jogo a menos que o Atlético de Madrid, terceiro na tabela, devido adiamento do clássico que deveria ter sido disputado no mês passado, no estádio Camp Nou.

Esporte