Topo
Esporte

Mesmo com Djokovic, Sérvia cai diante da Rússia e se despede da Davis

22/11/2019 12h40

Madri, 22 nov (EFE).- A Sérvia, mesmo contando com Novak Djokovic, atual número 2 do ranking mundial, se despediu nesta sexta-feira da Copa Davis, ao ser derrotada em duelo de quartas de final pela Rússia por 2 a 1.

No primeiro jogo do dia, os russos, que avançaram como segundo colocados do grupo B, pularam na frente dos líderes do A, graças a vitória de Andrey Rublev sobre Filip Krajinovic por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-2.

Na sequência, Djoko entrou em quadra e conseguiu deixar tudo igual, ao superar Karen Khachanov, também em sets diretos, com duplo 6-3.

O número 2 do mundo voltou a quadra para a partida de duplas, diferente do que hacia acontecido na primeira fase, mas ao lado de Viktor Troicki, perdeu para a dupla formada por Khachanov e Rublev por 2 sets a 1, com 6-4, 4-6 e 7-6 (8).

Com a vitória, a Rússia avança para enfrentar o Canadá, que ontem despachou a Austrália. Ainda hoje está prevista a definição de mais dois semifinalistas, nos duelos entre Grã-Bretanha e Alemanha, e Espanha, anfitriã da fase final, e Argentina. EFE

Esporte