Topo
Esporte

Valentina defende título peso-mosca do UFC contra Chookagian em fevereiro, diz site

Ag. Fight

21/11/2019 12h09

Shevchenko vai para a terceira defesa do cinturão peso-mosca do UFC - Leandro Bernardes

Atual campeã indiscutível do peso-mosca (57 kg) feminino do UFC, Valentina Shevchenko já tem data e oponente para sua próxima defesa de cinturão. De acordo com a emissora americana 'ESPN', a quirguistanesa defenderá seu título pela terceira vez contra Katlyn Chookagian no dia 8 de fevereiro de 2020, em evento numerado, ainda sem local confirmado oficialmente.

Considerada uma das melhores lutadoras do mundo, Shevchenko vem de quatro triunfos consecutivos desde que desceu para o peso-mosca. A quirguistanesa conquistou o cinturão até 57 kg do UFC ao derrotar Joanna Jedrzejczyk em dezembro de 2018. Desde então, a campeã defendeu seu título com sucesso em duas ocasiões, contra Jessica Eye e Liz Carmouche, respectivamente.

Já Chookagian vem de duas vitórias consecutivas no octógono mais famoso do mundo, sobre Joanne Calderwood e Jennifer Maia, respectivamente. Desde que estreou no UFC, em julho de 2016, a americana acumula seis triunfos e duas derrotas, suas únicas na carreira. Atualmente, ela ocupa a primeira colocação no ranking peso-mosca da organização.

Valentina Shevchenko compete no MMA profissional desde 2003. Em sua carreira, a lutador acumula 18 vitórias e três derrotas. A desafiante, Katlyn Chookagian, iniciou sua trajetória no esporte apenas em 2014 e, desde então, possui 13 triunfos e dois reveses em seu cartel.

Esporte