Topo
Esporte

Técnico do PSG confirma volta de Neymar a campo após lesão na coxa

Neymar comemora gol do PSG sobre o Lyon; brasileiro está apto para atuar após lesão na coxa - Emmanuel Foudrot/Reuters
Neymar comemora gol do PSG sobre o Lyon; brasileiro está apto para atuar após lesão na coxa Imagem: Emmanuel Foudrot/Reuters
do UOL

Do UOL, em São Paulo

21/11/2019 11h49

O técnico do PSG, Thomas Tuchel, confirmou o retorno de Neymar aos gramados após uma lesão de grau 2 na coxa, sofrida há mais de um mês.

Em entrevista coletiva, o alemão diz que o atacante se sente bem e pode ser utilizado amanhã diante do Lille, pelo Campeonato Francês. Tuchel, no entanto, não deve utilizar o brasileiro nos 90 minutos.

"Neymar se sente bem estará com o grupo. Mas é um risco jogar com ele por 90 minutos. Obviamente, se você perguntá-lo, ele não irá admitir, mas na verdade é um risco. Neymar é um jogador decisivo, ele traz qualidade e é muito importante se quisermos ganhar".

Se Neymar está garantido ao menos por alguns minutos, Tuchel tem outros desfalques importantes para a partida. Mbappé, por exemplo, é dúvida.

"O grupo estará sem Verratti, Herrera e Mbe Soh. Mbappé treinará hoje e veremos como ele está, ele vem de febre e então teremos que ver", explicou o treinador do PSG.

Tuchel reprovou viagem de Neymar

Apesar de elogiar a qualidade técnica do brasileiro, Tuchel revelou na entrevista que não gostou do fato de o brasileiro ter viajado recentemente à Espanha.

Na ocasião, Neymar foi ver de perto uma partida do tenista Rafael Nadal em Madrid. O alemão disse que não pode controlar a vida extra-campo do brasileiro, mas não ficou satisfeito.

"Eu não sou policial ou pai do Neymar. Se eu gostei de ele ter ido para Madrid para ver a Copa Davis? Como treinador, não. Mas não é o momento de se preocupar com isso. Ele treinou bem antes e depois. Ele pode jogar amanhã, mas temos que decidir se começa o jogo", finalizou.

Esporte