Topo
Esporte

Por confusões no clássico, Cruzeiro leva multa e perde um mando de campo

Após o 0 a 0 dentro de campo, torcedores protagonizaram cenas de violências nas arquibancadas do Mineirão - Alessandra Torres/AGIF
Após o 0 a 0 dentro de campo, torcedores protagonizaram cenas de violências nas arquibancadas do Mineirão Imagem: Alessandra Torres/AGIF
do UOL

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

21/11/2019 17h41

Resumo da notícia

  • Cruzeiro foi punido com multa de R$100 mil e perda de um mando de campo
  • Diretoria celeste vai recorrer da decisão para tentar evitar punição pela CBF
  • Se a decisão for mantida, perda do mando de campo será aplicada na última rodada, contra o Palmeiras

O Cruzeiro pode ter que jogar sua última partida do Campeonato Brasileiro longe do Mineirão. O clube celeste foi punido na tarde de hoje (21) pelo STJD por conta dos episódios do último clássico contra o Atlético-MG, onde torcedores dos dois clubes protagonizaram cenas de brigas e violência.

O clube celeste foi citado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: "deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização" e "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: I - desordens em sua praça de desporto". Além da perda de um mando de campo, a equipe ainda recebeu uma multa de R$100.000,00. A decisão cabe recurso e a diretoria da Raposa irá recorrer.

Se a decisão for mantida, o Cruzeiro terá que cumprir a punição contra o Palmeiras, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Para o jogo contra o CSA (28 de novembro), a Raposa jogará no Mineirão, já que a CBF só poderá aplicar a multa com dez dias de antecedência.

Esporte