Topo
Esporte

Moreno fala sobre saída da seleção espanhola: 'Pergunte ao Luis Enrique'

Robert Moreno - Filippo MONTEFORTE / AFP
Robert Moreno Imagem: Filippo MONTEFORTE / AFP
do UOL

Do UOL, em São Paulo

21/11/2019 12h13

Robert Moreno decidiu quebrar o silêncio sobre sua saída do comando técnico da seleção espanhola, dando lugar a Luis Enrique. Questionado pela mídia sobre o motivo da mudança, Moreno respondeu: "Não sei o que aconteceu, pergunte a Luis Enrique. Se eu falar, não seria bom para mim".

Moreno assinou uma cláusula de confidencialidade com a Federação Espanhola de Futebol, presidida por Luis Rubiales.

Rubiales, confirmou em entrevista coletiva a volta de Enrique ao time na terça-feira, cinco meses depois que o ex-barça renunciou ao cargo por problemas pessoais.

"Luis Enrique é o chefe deste projeto, que começou com as Eliminatórias da Eurocopa e vai até a Copa do Mundo. Gostaria de desejar sorte a ele", disse Rubiales.

Moreno foi bastante elogiado no período em que esteve no cargo e tem ótimos números: são 7 vitórias, 2 empates e nenhuma derrota no comando da campeã mundial de 2010. Ao todo, foram 29 gols a favor e apenas 4 contra.

O presidente da federação afirmou que Moreno não foi contrário à volta do treinador. "Assinamos um contrato [com Moreno] em que estava claro que, se Luis Enrique pudesse voltar, ele voltaria. Ninguém pode se sentir enganado aqui. Ele nos disse que concorda e que não será um obstáculo para o retorno do Enrique".

Segundo o jornal Mundo Deportivo, Moreno se despediu dos jogadores aos pratos depois da vitória da Espanha sobre a Romênia.

A saga de Luis Enrique comandando a seleção europeia havia durado quase um ano. Em junho, o próprio treinador renunciou ao cargo por problemas familiares - dois meses depois, ele anunciou a morte de sua filha.

Rubiales, no entanto, disse que as portas sempre estariam abertas ao ex-Barcelona.

Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.

Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas

Esporte