Topo
Esporte

Mídia espanhola critica Bale por bandeira em comemoração da vaga de Gales

Torcedores seguram a bandeira com os dizeres "Gales. Golfe. Madrid. Nessa ordem" - ANDREW BOYERS / REUTERS
Torcedores seguram a bandeira com os dizeres "Gales. Golfe. Madrid. Nessa ordem" Imagem: ANDREW BOYERS / REUTERS

21/11/2019 14h29

MADRI (Reuters) — O ponta Gareth Bale foi duramente criticado pela mídia espanhola por comemorar a classificação do País de Gales para a Euro 2020 erguendo uma bandeira que pareceu indicar que sua paixão por jogar no Real Madrid está bem abaixo em sua lista de prioridades.

A decisão de Bale de posar com uma bandeira que dizia "País de Gales. Golfe. Madrid. Nesta ordem", depois da vitória de 2 x 0 dos galeses sobre a Hungria na terça-feira, que lhes garantiu uma vaga na Euro do ano que vem, foi criticada na Espanha.

A manchete desta quinta-feira do jornal esportivo Marca declarou: "Desrespeitoso. Equivocado. Ingrato. Nesta ordem", e o jornal AS publicou uma foto de Bale jogando golfe com a legenda "Bale se mete em um buraco".

O AS ainda disse que seu comportamento "aborreceu o clube" e que "ele está se tornando um problema", e depois implorou ao novo técnico do Tottenham Hotspur, José Mourinho, que o leve de volta para seu antigo time.

Tomas Roncero, editor do jornal que se dedica ao Real Madrid, insinuou que sua bandeira para Bale diria "fora, fora, fora".

Muitos mais estão pedindo que o jogador de 30 anos, que caiu em desgraça com o técnico do Real, Zinedine Zidane, e não atua com o clube desde 5 de outubro devido a uma lesão, seja excluído permanentemente.

Enquanto o apresentador de programa sobre futebol Josep Pedrerol implorou ao presidente do Real, Florentino Pérez, que "chute Bale para fora", alguns torcedores acreditam que o gesto com a bandeira foi uma artimanha de Bale para sair do clube à força.

Ele quase deixou o Real para jogar na China no início do ano, mas a transferência fracassou na última hora devido a uma mudança de postura de Pérez, que tem sido o maior aliado de Bale desde que ele foi para a Espanha.

(Por Joseph Cassinelli)

Esporte