Topo
Esporte

Khabib volta a disparar contra McGregor: "É um idiota. Não damos atenção a idiotas"

Ag. Fight

21/11/2019 11h18

Conor McGregor mira revanche contra Khabib Nurmagomedov no UFC - Diego Ribas

A animosidade entre Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor parece não ter fim. Em um recente 'Q&A' (perguntas e respostas) com crianças na Rússia, o campeão peso-leve (70 kg) do UFC voltou a disparar críticas ao desafeto. De acordo com ele, o irlandês não merece ter sua atenção, e até mesmo os fãs estariam percebendo que o rival não corrobora suas palavras com ações.

Sem entrar no octógono do Ultimate desde outubro de 2018, quando foi finalizado por Khabib, McGregor já deixou claro sua vontade de conseguir uma revanche com o russo. Por sua vez, o campeão descartou o novo duelo entre eles e relembrou sua própria trajetória até conquistar o título para justificar seu pensamento de que o irlandês não merece o 'title shot'. Para Nurmagomedov, Conor - que triunfou pela última vez em novembro de 2016, ao derrotar Eddie Alvarez - precisa retomar o caminho das vitórias para poder desafiá-lo.

"Honestamente, eu não acho que ele quer essa luta (revanche). (...) Primeiro de tudo, ele tem que merecer isso. Estamos no quarto ano desde sua última vitória. Tem três anos e agora estamos no quarto (ano). Para lutar pelo título, eu tive que vencer dez lutas em sequência no UFC. Sem contar as 16 vitórias que eu tive fora do UFC. Em toda luta eu conquistei isso (o direito de lutar pelo cinturão), não com minha boca, mas com minhas ações. É aí que somos diferentes - ele fala sobre isso, eu apenas faço", declarou Khabib, de acordo com a transcrição do site 'RT Sport', antes de completar.

"É bom para mim porque, até quando eu me mantenho quieto e não digo nada, as pessoas podem ponderar por elas mesmas. 'Espera aí, esse cara fala e esse cara apenas age'. Apenas falar é uma coisa, mas quando significa agir, ele é completamente diferente. Então, para mim, não existem anúncios ou insultos. Ele é um idiota. Nós não damos atenção a idiotas", concluiu o campeão peso-leve do UFC.

Afastado há mais de um ano dos octógonos, Conor McGregor tem flertado com seu retorno para janeiro de 2020. No entanto, até o momento, o UFC não confirmou a data nem o adversário do irlandês para sua próxima luta. Uma das principais estrelas da companhia, o lutador europeu foi campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve da organização.

Esporte