Topo
Esporte

OPINIÃO

Blogueiros: Por que Sampaoli deve, sim, deixar o Santos e buscar nova casa

Bruno Ulivieri/AGIF
Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF
do UOL

Do UOL, em Santos (SP)

21/11/2019 17h41

Resumo da notícia

  • Blog do Menon informou que Sampaoli já avisou que não fica para 2020
  • Técnico argentino está certo em deixar o Santos? Blogueiros responderam
  • Perrone: "Santos nunca conseguiu dar tranquilidade para ele trabalhar"
  • PVC: "Peres não conseguiu estabelecer relação de confiança com ele"

O fim da passagem de Jorge Sampaoli pelo Santos parece estar cada vez mais perto. Segundo informou o Blog do Menon, o técnico já avisou a amigos na Argentina que não ficará no clube da Vila Belmiro para a próxima temporada.

Dentre os motivos, o blogueiro destaca o orçamento menor em relação a esse, a necessidade de vender quatro jogadores, os direitos de imagem atrasados e o desentendimento entre o superintendente Paulo Autuori - que já adiantou que não seguirá em 2020 - e o presidente José Carlos Peres.

Com a saída iminente do treinador, convocamos os blogueiros do UOL Esporte a responder a seguinte pergunta: Sampaoli está certo em deixar o Santos? Veja as respostas:

ANDRÉ ROCHA

Pela instabilidade que passa o presidente do clube, sim. A temporada foi toda de reclamações do treinador argentino, veladas ou explícitas, sobre não cumprimento de acordos e promessas da diretoria. Para um profissional com mercado no país e fora, não faz sentido continuar trabalhando com quem não confio. Uma pena, pois o casamento de Sampaoli com a cultura santista é algo bonito de ver.

Leia o blog do André Rocha.

JUCA KFOURI

Está. Porque Peres é inconvivível.

Leia o blog do Juca.

MARCEL RIZZO

Ele pode questionar o que oferecem pro ano que vem, de investimento em time e estrutura, e achar que deve sair, Mas apesar da relação azeda com o presidente José Carlos Peres, ele teve atendidos vários pedidos que fez em 2019. Mas Sampaoli quer trabalhar em time com maior investimento no ano que vem e, pensando assim, está certo caso saia.

Leia o blog do Marcel Rizzo.

MAURO BETING

Infelizmente, o Sampaoli perdeu o apoio que, praticamente, nunca teve da direção de futebol que mudou muito; do Gustavo, depois do William, Renato que teve que sair por problemas particulares, o Autuori que vai sair, e mais de meses que ele não conversa com o presidente. Criou-se um clima que é difícil permanecer e, até pelo perfil dele, seria difícil para qualquer outro permanecer.

Leia o blog do Mauro Beting.

MENON

Sim. Cada profissional deve procurar o que considera melhor para si. E é difícil trabalhar com o Peres.

Leia o blog do Menon.

PERRONE

Sair é o melhor caminho para Sampaoli porque a diretoria do Santos nunca conseguiu dar tranquilidade para ele trabalhar. E olha que mesmo assim o argentino fez um trabalho muito bom.

Leia o blog do Perrone.

PVC

Sim. Está porque o presidente Peres não conseguiu estabelecer uma relação de confiança com ele.

Leia o blog do PVC.

RENATO MAURÍCIO PRADO

Diante da caótica situação da diretoria do Santos, infelizmente, Sampaoli faz bem em sair.

Leia o blog do Renato Maurício Prado.

Esporte