Topo
Esporte

Portland Trail Blazers rescinde com Pau Gasol, que se recupera de lesão

Pau Gasol assinou contrato com os Blazers em julho deste ano; contrato era de um ano - Reprodução/Instagram
Pau Gasol assinou contrato com os Blazers em julho deste ano; contrato era de um ano Imagem: Reprodução/Instagram

20/11/2019 21h02

Redação Central, 20 nov (EFE) — O Portland Trail Blazers rescindiu o contrato com o pivô espanhol Pau Gasol, segundo anunciou nesta quarta-feira o próprio jogador, que se recupera de uma lesão no pé esquerdo.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Gasol, de 39 anos, explicou que no contrato assinado com a equipe, em julho, consta a possibilidade de rescisão caso o tempo de recuperação fosse prolongado — o que veio acontecer —, de modo a contratar outro jogador.

O veterano comentou que, seis meses depois de ter sido submetido à cirurgia, a evolução não atendeu às expectativas, o que motivou a equipe a encerrar o contrato com o jogador. No entanto, Gasol avisou que o Portland Trail Blazers estuda mantê-lo como colaborador "com um papel diferente" que ainda não foi definido.

para dedicarme de lleno a mi rehabilitación. 📹💪🏼 🙏🏼

Uma publicação compartilhada por Pau (@paugasol) em

Com a rescisão confirmada, o espanhol anunciou aos torcedores que dedicará "toda a energia" à recuperação para voltar às quadras o quanto antes.

A fratura no pé esquerdo impediu Pau Gasol de disputar os play-offs da NBA, pelo Milwaukee Bucks, e o Mundial de basquete na China, pela seleção espanhola, que conquistou o título pela segunda vez na história.

Esporte