Topo
Esporte

Em busca do 5º título da Libertadores, River Plate chega a Lima "esperançoso"

20/11/2019 22h56

Lima, 20 nov (EFE).- O elenco do River Plate chegou nesta quarta-feira a Lima, onde no sábado enfrentará o Flamengo na final da Taça Libertadores, partida para a qual o time argentino está "esperançoso", segundo o lateral-esquerdo Milton Casco.

"A verdade é que é uma linda experiência vir jogar uma final em Lima. Estamos muito esperançosos e com muita vontade", declarou Casco logo após desembarcar na capital peruana.

Questionado sobre a sensação de disputar a primeira final em jogo único da história do torneio continental, o defensor explicou que o River jogará "sempre com a mesma ideia", seja como dono da casa, visitante ou em campo neutro.

Ao analisar o adversário na decisão, Casco ressaltou o forte ataque do Flamengo, com destaque para a goleada de 5 a 0 sobre o Grêmio no jogo de volta das semifinais, no Maracanã.

"Vai ser uma partida difícil. É certo que é uma grande equipe. Tem muito poderio ofensivo, a nossa equipe toda precisa estar atenta", alertou sobre o rival.

No entanto, o lateral advertiu que o River se preparou bem para fazer uma grande partida e tentar conquistar o título da Libertadores pela quinta vez, o segundo consecutivo.

Por coincidência, foi na capital peruana que o River Plate iniciou a trajetória nesta edição do torneio, com um empate de 1 a 1 com o Alianza Lima.

Sob o comando do técnico Marcelo Gallardo, a equipe argentina realizará dois treinos em Lima antes da final: um na quinta-feira, no estádio Alejandro Villanueva, casa do Alianza, e outro na sexta-feira, no Monumental, palco da grande final. EFE

Esporte