Topo
Esporte

Tottenham anuncia demissão de Pochettino

19/11/2019 17h51

Redação Central, 19 nov (EFE).- Atual vice-campeão europeu, mas em baixa na atual temporada, o Tottenham anunciou nesta terça-feira a demissão do técnico Mauricio Pochettino, que estava no cargo há cinco anos, e de toda a sua comissão técnica.

"O clube pode anunciar hoje que Mauricio Pochettino e a comissão técnica, com Jesús Pérez, Miguel D'Agostino e Antonio Jiménez, foram demitidos. Infelizmente, os resultados domésticos no final da temporada passada e no começo desta temporada foram extremamente decepcionantes", justificou o presidente dos 'Spurs', Daniel Levy, em comunicado divulgado pelo clube inglês nas redes sociais.

O Tottenham não deu qualquer pista de quem será o substituto do argentino, que estreou em maio de 2014 e deixa o cargo sem títulos conquistados. "Faremos uma atualização em relação à nova comissão técnica no tempo devido", limitou-se a dizer Levy na nota.

Vice da Liga dos Campeões pela primeira vez em sua história depois de ter sido derrotado pelo Liverpool por 2 a 0 na final, o time londrino está com a classificação para as oitavas da Champions atual encaminhada. Por outro lado, é apenas 14º colocado no Campeonato Inglês e foi eliminado da Copa da Liga Inglesa pelo modesto Colchester United, da quarta divisão.

"Mauricio e a sua comissão técnica farão sempre parte da nossa história. Tenho a maior admiração pela maneira como ele lidou com os momentos difíceis fora de casa, enquanto construíamos o novo estádio, e pelo calor e positividade que ele nos trouxe. Gostaria de agradecer a ele e à sua comissão técnica por tudo o que contribuíram. Eles serão sempre bem-vindos aqui", afirmou Levy. EFE

Esporte