Topo
Esporte

Skatista Sandro Dias "dropa" em vão de ponte estaiada a 30 metros do solo

do UOL

Do UOL, em São Paulo

19/11/2019 15h22

O "Mineirinho" Sandro Dias andou de skate no vão que fica entre os mastros de sustentação da ponte Governador Orestes Quércia, a Estaiadinha, em São Paulo, hoje (19). Spoiler: a única proteção do skatista foi uma rede colocada embaixo da rampa.

Em forma de "U", o vão tem cerca de três metros de largura, seis metros de altura e fica a 30 metros da pista da Marginal Tietê. O vídeo, de tirar o fôlego e dar frio na barriga, foi gravado para divulgar a Virada Esportiva, evento que acontece na capital paulista entre os dias 23 e 24 de novembro.

O feito é inédito: depois de "dropar", Dias se emocionou e arremessou o skate na rampa. "Foi uma das melhores coisas que já senti nos últimos anos. Esperava que eu não fosse conseguir, mais pelo psicológico do que pela técnica. Estava preocupado", diz.

"Estava preocupado com a minha família. Minha mulher me ligou dizendo que meus filhos acordaram durante a noite chamando por mim, lá nos Estados Unidos. [Pensei] 'Meu Deus do céu, o que devo fazer?'. Já tinha aceitado o desafio, então decidi superar o medo. Consegui. Fiz uma coisa maravilhosa que vai entrar para a história de São Paulo, para a do skate e para a minha", afirma.

Sandro Dias na ponte estaiadinha - RedBull Content - RedBull Content
Sandro Dias na ponte estaiadinha
Imagem: RedBull Content

O atleta chegou à ponte na madrugada desta terça-feira, se aqueceu e começou a ajustar os últimos detalhes antes de subir.

"[Foram] diversas aventuras em uma parada só. Tem que fazer um rapel até o local, chegar na ponte, chegar no vão. Estamos a quase 30 m de altura, numa largura de pouco mais de 3 metros, que acaba quase se tornando uma corda bamba. Esse é o desafio", explicou o skatista ainda antes de começar a ação.

Às seis em ponto, horário de pico em São Paulo, o atleta começou a andar pelo vão.

Você andaria de skate numa ponte a 30 metros do solo, como Sandro Dias?

Resultado parcial

Total de 986 votos
23,73%
76,27%

Sandro Dia dropa de skate no vão da ponte Estaiadinha na Marginal Tietê - RedBull Content - RedBull Content
Sandro Dia dropa de skate no vão da ponte Estaiadinha na Marginal Tietê
Imagem: RedBull Content

Esporte