Topo
Esporte

De volta a NBA, Carmelo Anthony enaltece oportunidade em Portland

Carmelo Anthony - Divulgação/Houston Rockets
Carmelo Anthony Imagem: Divulgação/Houston Rockets
do UOL

Do UOL, em São Paulo

19/11/2019 16h31

Horas antes de ser oficializado como novo reforço do Portland Trail Blazers, Carmelo Anthony publicou um vídeo em seu canal no Youtube, na noite desta segunda-feira (18), comentando a respeito da nova etapa da carreira. Há um ano longe das quadras, o jogador de 35 de idade encara a novidade como uma chance de ouro para mostrar que, apesar do tempo inativo, ainda pode jogar na NBA.

"Eu sempre estive de olho em Portland. Não deu certo em outros momentos, mas agora parece ser a oportunidade perfeita", afirmou, em publicação de pouco mais de dois minutos de duração, que leva o título de "Meu novo capítulo".

O ex-jogador de Denver Nuggets, New York Knicks, Oklahoma City Thunder e Houston Rockets ainda revelou que se manteve em contato com ninguém menos que Damian Lillard, astro dos Blazers, ao longo dos dois últimos anos. A boa relação faz com que Carmelo sinta-se otimista pela recepção na nova equipe.

"Eu e Dame conversamos ao longo dos últimos dois anos, de vez em quando. Eu olho para esta oportunidade, para este time e digo: 'Olha, é isso que posso trazer ao time, é aqui que posso ajudar'. Só vai funcionar se todos enxergarem da mesma maneira", contou.

A reestreia de Carmelo Anthony na NBA poderá acontecer já nesta terça-feira (19), quando o Potland Trail Blazers visita o New Orleans Pelicans no Smoothie King Center, em Nova Orleans, nos Estados Unidos. Embora tenha dado sequência aos treinos enquanto esteve desempregado, o tricampeão olímpico mantém a cautela para voltar a atuar.

"Quero estar de volta assim que possível. Preciso de uns três ou quatro dias para voltar a meu pleno estado mental e emocional. Enquanto estive fora, me desliguei um pouco, pois achei importante não ficar pensando nisso", completou.

Esporte