Topo
Esporte

Com sobra no gol, Inter abre conversa para renovar com Danilo Fernandes

O Inter e o goleiro Danilo Fernandes começaram a debater o processo de renovação - Ricardo Duarte/Inter
O Inter e o goleiro Danilo Fernandes começaram a debater o processo de renovação Imagem: Ricardo Duarte/Inter
do UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

19/11/2019 04h00

Resumo da notícia

  • O Inter abriu negociação para renovar com o goleiro Danilo Fernandes, cujo contrato vence em maio de 2020.
  • O clube se reuniu com o empresário do atleta, em São Paulo, e o interesse na renovação é mútuo.
  • Por outro lado, Daniel e Keiller estão valorizados nos bastidores do clube e devem receber mais chances.
  • Próximos encontros devem acontecer em seguida para fechar a permanência de Danilo no Inter.

Se todo bom o time começa por um bom goleiro, como diz o ditado, o Inter tem sobra para montar uma equipe qualificada de olho em 2020. Com Marcelo Lomba consolidado, o clube vê se aproximar o fim do contrato de Danilo Fernandes e abriu conversa por sua permanência. E logo atrás há outras duas possibilidades.

Danilo chegou ao Inter para substituir Alisson em 2016. De cara, virou titular absoluto, incontestável. Mas conviveu com períodos de lesão. Tanto que no mesmo ano viu chegar Marcelo Lomba para suprir um período de ausência.

Em 2017, titular da equipe, Danilo voltou a se lesionar no início do ano, regressando às pressas pela falta de goleiros para a decisão do Gauchão. Jogou claramente sem condições no vice-campeonato para o Novo Hamburgo.

O posto de dono da meta vermelha se estendeu ao longo daquele ano, mas em 2018 veio um quadro mais grave. Uma lesão no ombro direito, cirurgia, e quase toda temporada afastado. Entre idas e vindas, o regresso de forma definitiva ocorreu só neste ano.

Nos períodos de ausência, Danilo viu crescer Marcelo Lomba. Eleito melhor goleiro do Brasileiro passado, ele não deu brecha para o retorno do antigo titular. Ao mesmo tempo, entre os reservas dois jovens conquistam apreço do comando técnico e veem o tempo passar por novas chances.

O primeiro é Daniel, de 25 anos. Considerado promissor desde o surgimento na base do Colorado, ele já é considerado pronto para mais chances. Proceder a entrada aos poucos na equipe ou ao menos se tornar segundo goleiro é um processo natural que o clube pretende fazer.

Em seguida vem Keiller, de 23 anos. Destaque do time campeão do Brasileiro de Aspirantes, pegando um pênalti e ainda fazendo uma série de defesas complicadas na decisão contra o Grêmio, ele está prorrogando vínculo com o clube e carrega grande expectativa também.

Em meio a isso, Danilo foi assunto em reunião da direção colorada com seu empresário, Alvaro Cerdeira, em São Paulo. No encontro, segundo apurou o UOL Esporte, ambas as partes mostraram interesse pela renovação. Ainda não foram tratados período de ampliação do contrato ou valores, mas o primeiro contato indica facilidade para novas rodadas de negociação. O vínculo atual dele vence em maio de 2020.

"O Danilo tem uma história linda aqui, jogou inúmeras partidas e, quando aqui cheguei, era o titular. Teve uma lesão, o Lomba entrou e se afirmou. Temos dois grandes goleiros além do Danilo e do Lomba. Mas o Internacional, como clube grande que é e que deseja conquistar coisas grandes, precisamos ter os melhores. Se for possível, renovaremos. Com todo respeito, que é recíproco, vamos falar. Em relação a isso, estamos tranquilos. O Danilo não vai sair pela porta de trás", disse o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano.

Danilo Fernandes disputou 33 partidas em 2016, 53 em 2017, 20 em 2018 e somente cinco jogos neste ano.

O Colorado se reapresenta nesta terça-feira (19) e inicia trabalhos de olho na partida contra o Fortaleza, domingo, no Beira-Rio.

Esporte