Topo
Esporte

Qatar fretará navios de cruzeiro para acomodar torcedores na Copa do Mundo

Organização do Mundial fez acordo com a MSC Cruises para fretar dois navios que servirão de hotéis flutuantes - Divulgação/MSC
Organização do Mundial fez acordo com a MSC Cruises para fretar dois navios que servirão de hotéis flutuantes Imagem: Divulgação/MSC

19/11/2019 11h34

DOHA (Reuters) - O Qatar fretará dois navios de cruzeiro para ajudar a acomodar torcedores durante a Copa do Mundo de 2022, uma vez que a nação de cerca de 2,7 milhões de habitantes do Golfo Pérsico procura maneiras de receber cerca um milhão de visitantes.

Os torcedores de todas as 32 seleções do torneio ficarão, na prática, na mesma cidade, o que desperta dúvidas sobre como o país poderá acolhê-los e entretê-los.

Nesta terça-feira, o comitê organizador local disse que assinou um acordo com a MSC Cruises para fretar dois navios de cruzeiro com uma capacidade combinada de 4 mil cabines que serão usados como hotéis flutuantes para torcedores.

O comitê prometeu que haverá acomodações suficientes para todos e que as bebidas alcoólicas — atualmente só disponíveis em poucos lugares a preços proibitivos — estarão mais acessíveis.

A entidade disse em um comunicado que os navios ficarão atracados no porto de Doha durante a competição de um mês.

"Fretar navios de cruzeiro para torcedores é parte da estratégia de acomodação do Qatar há tempos, e o país está empenhado em oferecer soluções sustentáveis", disse, sem explicar se o álcool será permitido a bordo.

Ônibus especiais levarão os torcedores ao metrô — que ainda só está parcialmente finalizado.

O comitê organizador disse que, entre as outras opções de acomodação, haverá apartamentos e vilas de torcedores no deserto, além de hotéis.

(Por Brian Homewood)

Esporte