Topo
Esporte

Libertadores: Bolsonaro desiste de ir a Lima para ver Flamengo x River

O presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Alvorada - Adriano Machado/Reuters
O presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Alvorada Imagem: Adriano Machado/Reuters
do UOL

Luciana Amaral

Do UOL, em Brasília

19/11/2019 11h37

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) não vai viajar para Lima, no Peru, a fim de assistir a partida entre Flamengo e River Plate pela final da Copa Libertadores da América deste ano, informou hoje a Presidência. O jogo será no sábado (23) às 17h.

A Presidência não informou o motivo da mudança de planos. Bolsonaro falou sobre a possibilidade de ir à partida enquanto em viagem na China, no final de outubro, após ser convidado por dirigentes do Flamengo.

Em 6 de novembro, o porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, chegou a comentar também a possível viagem, mas disse que nada estava decidido por questões "diplomáticas e logísticas".

Inicialmente, a final aconteceria em Santiago, mas a Conmebol precisou mudar o local devido aos protestos que abalaram o Chile.

Ontem, Bolsonaro almoçou com jogadores da seleção brasileira sub-17, campeões mundiais da categoria no domingo (17) após vencerem o México por 2 a 1. Na conversa, afirmou que torceria pelo Flamengo, embora se declare torcedor do Palmeiras.

Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.

Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas

Esporte