Topo
Esporte

Bia e Branca Feres relembram assédio ao trabalharem na TV: 'Foi um choque'

17.fev.2019 - Bia e Branca posam de biquíni em praia - Instagram/biaebrancaferes
17.fev.2019 - Bia e Branca posam de biquíni em praia Imagem: Instagram/biaebrancaferes
do UOL

Do UOL, em São Paulo

19/11/2019 12h04

Ex-nadadoras do nado sincronizado, Bia e Branca Feres relembraram um episódio de assédio quando foram trabalhar na TV. Bia recordou que disseram que as duas não poderiam ser competentes por serem mulheres e bonitas.

"Já ouvi que tinha que tirar a roupa para dar audiência. Eu fiquei chocada e muda. Sempre me comportei muito bem. Não entrei na Seleção porque era bonita. Entrei porque treinei muito", relembrou em entrevista à Quem.

"Para mim foi um choque. A gente sempre teve uma postura impecável e aconteceu mesmo assim. Enquanto mulheres aceitarem isso, vai continuar. O teste do sofá existe por causa disso. A gente tem que jogar a m... no ventilador", acrescentou Branca.

As irmãs contaram ainda que se preparam para trabalhar na cobertura das Olimpíadas de Tóquio em 2020 e que finalmente poderão acompanhar outras modalidades, algo que não conseguiam fazer quando eram atletas.

"Quando a gente ia como atleta era muito foco. A gente dormia, comia, treinava e competia. Agora acho que a gente vai conseguir se divertir muito", planeja Bia.

Aposentadas desde os jogos olímpicos de 2016, as duas contaram que engordaram com o fim das restrições que a vida de atleta impõe. "Assim que passou a Olimpíada, eu e a minha irmã começamos a comer muito. Foram três semanas comendo muito. Ela engordou dez quilos e eu seis. A gente começou a tomar vinho, sair para dançar e viver tudo o que a gente não tinha vivido, mas já nos acalmamos", revela Bia.

Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.

Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas

Esporte