Topo
Esporte

Tite admite pressão por má fase do Brasil, mas diz não estar desesperado

Pedro Martins/Mowa Press
Imagem: Pedro Martins/Mowa Press

Rodrigo Viga Gaier

no Rio de Janeiro

18/11/2019 19h42

O técnico da seleção brasileira, Tite, admitiu nesta segunda-feira que se sente pressionado pela série ruim de resultados da equipe, mas não está apavorado com o momento difícil enfrentado pela equipe.

O time do Brasil ainda não venceu após a conquista da Copa América deste ano, disputada em casa, e coleciona, em cinco jogos, três empates —contra Colômbia, Nigéria e Senegal — e duas derrotas — contra Peru e Argentina — em amistosos.

Na terça, o Brasil faz sua última partida neste ano, contra a Coreia do Sul, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

"Desesperado não estou. Isso eu não tenho. Isso não faz parte do meu pensamento. Sou um cara muito bem resolvido quanto a isso e tenho sim a busca de fazer um grande jogo, espetáculo, que a gente ganhe e jogue muito e que a Coreia jogue muito, mas que a gente saia vencedor", declarou Tite a jornalistas.

"I'm not happy", emendou em inglês para dizer que não está feliz com o momento e o futebol da seleção.

Um novo insucesso poderia deixar o técnico numa situação desconfortável na seleção.

Após o duelo com os sul-coreanos, o Brasil só voltará a campo no ano que vem, quando começam as eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, em 2022.

O time brasileiro vem de derrota para a rival Argentina em uma péssima atuação coletiva e com destaque para o goleiro Alisson.

Para o jogo com os sul-coreanos, o Brasil terá mudanças em quase meio time. A provável escalação da equipe é: Alisson, Danilo, Marquinhos, Militão e Renan Lodi; Fabinho, Arthur e Paquetá; Gabriel Jesus, Coutinho e Richarlison.

Esporte