Topo
Esporte

Título da sub-17 rende audiência maior que a da seleção de Tite no RJ

Jogadores da seleção brasileira comemoram conquista do Mundial sub-17 - Sergio Moraes/Reuters
Jogadores da seleção brasileira comemoram conquista do Mundial sub-17 Imagem: Sergio Moraes/Reuters
do UOL

Marcelo Tieppo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/11/2019 16h22

Resumo da notícia

  • Vtória contra os mexicanos representou aumento de 6 pontos na média de audiência no Rio
  • Média de audiência local foi de 23 pontos, três a mais que o duelo entre Brasil e Argentina
  • Em São Paulo, audiência da final do sub-17 empatou com a da seleção brasileira de Tite

A conquista do Mundial sub-17 pela seleção brasileira turbinou a audiência da Globo na noite de domingo (17). A final entre Brasil e México rendeu 23 pontos de média no Rio de Janeiro e 20 pontos em São Paulo. Para comparar, o clássico entre Brasil e Argentina, na sexta-feira à tarde, na Arábia Saudita, atingiu 20 pontos no Rio de Janeiro e 20 pontos em São Paulo.

A vitória por 2 a 1 contra os garotos mexicanos representou um aumento de 6 pontos na média de audiência no Rio de Janeiro, um crescimento de 35% em relação aos quatro domingos anteriores no mesmo horário. A participação nos televisores ligados foi de 39%. Em São Paulo, esse aumento foi de 2 pontos, um crescimento de 11%.
A participação foi de 33%.

Apesar da má fase da seleção de Tite, que perdeu para a Argentina por 1 a 0, a Globo também conseguiu números expressivos com o amistoso, disputado no feriado de 15 de novembro. Os 20 pontos que a emissora conquistou em São Paulo, com 40% de participação, representaram um aumento de 8 pontos na audiência, 67% de crescimento na comparação com as quatro sextas-feiras anteriores, nesta faixa de horário.

No Rio de Janeiro, o crescimento foi ainda maior. Os 20 pontos de média, com 39% de participação, representaram uma subida de 11 pontos na audiência, um aumento de 122% em relação às quatro sextas anteriores no mesmo horário. Amanhã (19), às 10h30, a seleção brasileira vai disputar um amistoso contra a Coréia do Sul, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, também com transmissão da Globo.

Esporte