Topo
Esporte

Predileto do Atlético para 2020, Carille planeja ida à Europa para estudar

Fábio Carille tem planos de tirar restante do ano para estudar futebol e se atualizar na Europa - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Fábio Carille tem planos de tirar restante do ano para estudar futebol e se atualizar na Europa Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
do UOL

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

18/11/2019 12h00

Resumo da notícia

  • Fábio Carille é o nome preferido dentro do Atlético para comandar o time em 2020
  • Clube nem treinador confirmam qualquer acerto ou eventual conversa sobre o futuro
  • Ex-técnico do Corinthians pretende visitar clubes na Europa antes de voltar a trabalhar
  • Atual comandante do Galo, Vagner Mancini tem contrato até o final desta temporada

Predileto da diretoria do Atlético-MG para o cargo de treinador em 2020, Fábio Carille ainda não se manifestou sobre o seu futuro, mesmo que já tenha recebido o contato dos mineiros para assumir a equipe no próximo ano. O técnico aproveita o período longe do futebol para estudar o esporte.

O UOL Esporte apurou que Fábio Carille tem uma viagem programada para a Europa. A sua intenção é acompanhar jogos e treinamentos de times do continente para voltar a trabalhar somente em 2020. Ele visitará grandes centros com o intuito de ter mais experiências visando um futuro trabalho.

A recente passagem frustrada pelo Corinthians fez com que o técnico se preocupasse com uma atualização. Campeão brasileiro de 2017, ele sabe que necessita estudar o esporte para iniciar em um futuro clube.

Atlético e Carille não confirmam, mas já conversam com o intuito de acertar o trabalho da próxima temporada. Os mineiros o veem como o nome ideal para a função exercida por Vagner Mancini atualmente. Porém, optam por negar qualquer tipo de contato neste momento.

Mancini chegou à Cidade do Galo em 14 de outubro passado. O seu contrato foi assinado até o fim de 2019. A partir do próximo ano, ele deve deixar o clube para a entrada de outro técnico em sua vaga. Fábio Carille é o nome mais cotado neste momento. Cuca também foi procurado. No entanto, só aceita voltar ao clube se tiver carta branca para mexer no elenco e se receber uma antiga dívida do clube mineiro.

Esporte