Topo
Esporte

Corinthians inicia "dispensas" para 2020 com o aval de Tiago Nunes

Tiago Nunes, ex-técnico do Athletico, chega ao clube paulista em janeiro, mas já iniciou o seu trabalho de montagem de elenco - Gabriel Machado/AGIF
Tiago Nunes, ex-técnico do Athletico, chega ao clube paulista em janeiro, mas já iniciou o seu trabalho de montagem de elenco Imagem: Gabriel Machado/AGIF
do UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/11/2019 16h35

O Corinthians iniciou o processo de "dispensas" no elenco para 2020. A diretoria entende que muitos jogadores precisam ser emprestados e avalia estes casos como um processo natural. O primeiro que está de saída é Guilherme Mantuan. O volante de 22 anos será emprestado ao Oeste, de Barueri, para as disputas do Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro da Série B.

O processo já faz parte do trabalho de Tiago Nunes. O novo comandante chega ao clube paulista em janeiro, mas já iniciou a montagem do elenco para 2020 em tratativas com os dirigentes do Corinthians por telefone e mensagens.

Além de jogadores dispensáveis que retornam de empréstimo, a diretoria já tem em mente que outros jogadores bastante utilizados durante esta temporada não vão ficar. Um deles é o zagueiro Manoel, por exemplo, numa situação inversa. Ele foi cedido por um ano pelo Cruzeiro e, além disso, o Athletico detém maior parte dos direitos econômicos do atleta, mas com alta pedida para sua contratação.

Mantuan estava emprestado à Ponte Preta nesta temporada. O volante tem contrato com o Corinthians até o fim de 2020 e, por isso, não deve mais retornar ao Alvinegro. Ele foi aproveitado em treinamentos e até jogos treinos pelo técnico interino Dyego Coelho nas últimas semanas.

O Corinthians deve se desfazer da maioria dos atletas que estão emprestados. Eles devem ser emprestados novamente e até mesmo negociados em definitivo.

Na semana passada, o UOL Esporte publicou uma lista de atletas emprestados e que estão sendo avaliados por Tiago Nunes.

O Corinthians deve emprestar novamente Fabrício Oya. Assim como Mantuan, ele já retornou de empréstimo. O ex-parceiro de Pedrinho nas categorias de base do Timão defendeu o São Bento em 2019 e hoje treina com o elenco profissional.

O zagueiro João Victor é outro jovem que está no elenco profissional e deve ser emprestado para ganhar experiência.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que informado anteriormente, o zagueiro Manoel foi cedido ao Corinthians pelo Cruzeiro e não pelo Athletico. O erro foi corrigido.

Esporte