Topo
Esporte

Verstappen vibra com ultrapassagem sobre Hamilton em Interlagos

17/11/2019 16h25

São Paulo, 17 nov (EFE).- O holandês Max Verstappen, da Red Bull, que conquistou neste domingo, pela primeira vez na carreira, o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, no circuito de Interlagos, não escondeu a empolgação pela ultrapassagem que fez no britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, no momento-chave da prova.

"Era a minha única oportunidade e fiquei muito feliz de conseguir superá-lo. Realizei uma excelente manobra", avaliou o jovem, de 22 anos, em entrevista concedida pouco depois de cruzar a linha de chegada, ao ex-piloto brasileiro Rubens Barrichello.

Na reta final da prova, houve bandeira amarela devido abandono do finlandês Valtteri Bottas. Verstappen foi para os boxes, e Hamilton não. Na relargada, o holandês foi impecável e ultrapassou o campeão mundial por antecipação, em grande manobra. A partir dali, disparou e venceu mesmo após uma segunda entrada do carro de segurança.

Verstappen chegou em primeiro, enquanto Hamilton concluiu a corrida em terceiro. O pódio em Interlagos foi completado pelo francês Pierre Gasly, da Toro Rosso, que ficou em segundo. EFE

Esporte