Topo
Esporte

Sport pode subir hoje. Veja como está a briga na 36ª rodada da Série B

Sport comemora gol na Série B 2019 - Anderson Stevens/Sport Recife
Sport comemora gol na Série B 2019 Imagem: Anderson Stevens/Sport Recife
do UOL

Do UOL

Em São Paulo

17/11/2019 10h09

Resumo da notícia

  • Sport joga em casa contra o Vila Nova e precisa vencer para subir
  • Rodada de sábado deixou a briga pelo acesso à Série A restrita a seis times
  • Jogos de domingo também podem confirmar a primeira queda para a Série C
  • Campeão antecipado, Bragantino é o unico garantido na primeira divisão em 2020

Com três jogos complementando a 36ª rodada, o Campeonato Brasileiro da Série B pode definir hoje o retorno do Sport à primeira divisão, além de também mexer com a briga dos clubes que tentam escapar do rebaixamento para a Série C.

O Sport entra em campo às 16h para enfrentar o Vila Nova na Ilha do Retiro, em Recife. O clube pernambucano pode confirmar o acesso à Série A caso vença o clube goiano, o que o levaria a 66 pontos, não podendo mais ser alcançado pelo América-MG, atual quinto colocado com 58 pontos.

Caso empate com o Vila Nova, o Sport também fica muito perto do acesso, bastando apenas mais um ponto nas últimas duas rodadas ou algum tropeço do clube mineiro.

Com os resultados de sábado, a briga pelo acesso à Série A ficou restrita a Sport, vice-líder com 63 pontos, Coritiba, terceiro com 60, Atlético-GO, quarto também com 60, e América-MG, quinto colocado com 58, além de CRB e Paraná, ambos com 54 e com chances menores de subir, já que só podem chegar aos 60 pontos, pontuação atual de Coritiba e Atlético-GO, faltando dois jogos.

O Bragantino foi o primeiro clube a garantir o acesso à primeira divisão e assegurou também o título da Série B ao empatar com o Criciúma na última sexta-feira.

Já para o Vila Nova a situação é de luta contra a queda para a terceira divisão. O clube goiano é o atual penúltimo colocado, com 34 pontos, e fica muito perto do rebaixamento em caso de derrota e até mesmo empate, já que Oeste e Figueirense, os clubes mais próximos da zona de rebaixamento, somam 40 e 38 pontos, respectivamente.

Outro jogo importante que envolve times que brigam contra a queda para a Série C é o duelo entre o último colocado São Bento e o Brasil de Pelotas, às 16h, em Sorocaba. A equipe paulista terá seu rebaixamento confirmado caso não vença a partida, enquanto o time gaúcho se livra de qualquer risco com apenas um empate.

Ainda que consiga a vitória, o São Bento ainda precisa torcer contra o Figueirense, que enfrenta o Cuiabá, às 18h30, em Florianópolis.
O clube catarinense que passou a maior parte do campeonato brigando na zona de rebaixamento conseguiu se recuperar nas últimas rodadas e pode se distanciar dos quatro últimos colocados em caso de vitória sobre o clube mato-grossense, atual oitavo colocado, com 50 pontos, que já não tem chances de acesso à Série A e também não corre risco de cair.

Esporte