Topo
Esporte

França vence e garante primeiro lugar nas eliminatórias da Eurocopa 2020

Tolisso e Griezmann (foto) marcaram os gols franceses no jogo fora de casa contra a Albânia - Franck Fife/AFP
Tolisso e Griezmann (foto) marcaram os gols franceses no jogo fora de casa contra a Albânia Imagem: Franck Fife/AFP

17/11/2019 19h08

A França confirmou a primeira colocação no Grupo H das Eliminatórias para a Eurocopa de 2020 ao vencer neste domingo a Albânia por 2 a 0, fora de casa, em dia de nova vitória da Inglaterra, líder do Grupo A e da classificação de Portugal.

Na Arena Kombetare, em Tirana, os campeões do mundo conquistaram mais três pontos, graças a gols do meia Corentin Tolisso, anotado aos 9 do primeiro tempo, e do atacante Antoine Griezmann, que balançou a rede pouco depois, aos 30 da etapa inicial.

Com a vitória, a França chegou aos 25 pontos e se manteve dois a frente da Turquia, que se despediu das Eliminatórias passando por Andorra pelo mesmo placar, também atuando como visitante. O atacante Enes Unal foi o responsável por mexer no placar duas vezes, uma delas, de pênalti.

Pela mesma chave, a Islândia superou a Moldávia por 2 a 1, fora de casa. A seleção sensação da última Euro, que disputou a Copa do Mundo de 2018, terá chance de se classificar ao torneio continental através da repescagem, que terá participantes definidos a partir do desempenho na edição passada da Liga das Nações.

No Grupo A, que já tinha classificados definidos, a Inglaterra se despediu com goleada sobre Kosovo por 4 a 0, em partida disputada no estádio Fadil Vokrri, em Pristina. O volante Harry Winks, os atacantes Harry Kane e Marcus Rashford, e o meia Mason Mount marcaram.

A garantida República Tcheca, por sua vez, acabou sendo derrotada pela Bulgária por 1 a 0, graças a gol marcado pelo zagueiro Vasil Bozhikov. A seleção da casa, assim como a kosovar, ainda brigarão por uma vaga na Euro através da repescagem.

Mais cedo, seleção portuguesa venceu a de Luxemburgo por 2 a 0, na casa do adversário, e garantiu classificação à Eurocopa, competição em que defenderá o título conquistado em 2016, na França. O meia Bruno Fernandes, aos 39 do primeiro tempo, e o atacante Cristiano Ronaldo, aos 41 da etapa complementar, marcaram.

Em outro jogo disputado hoje, a já classificada Ucrânia arrancou empate com a Sérvia em 2 a 2, na casa do adversário. O meia-atacante Dusan Tadic, de pênalti, e o atacante Aleksandar Mitrovic marcaram para os anfitriões; os atacantes Roman Yaremchuk e Artem Besyedin buscaram a igualdade duas vezes para os visitantes.

A antiga república iugoslava, que não conseguiu vaga direta na Euro, participará da repescagem.

Esporte