Topo
Esporte

Abidal não descarta volta de Neymar ao Barcelona "sempre será opção"

Neymar comemora gol do PSG - Nicolas Tucat/AFP
Neymar comemora gol do PSG Imagem: Nicolas Tucat/AFP
do UOL

Do UOL

Em São Paulo

17/11/2019 11h35

Atual secretário técnico do Barcelona e ex-jogador do clube, Eric Abidal deixou a porta aberta para um retorno de Neymar ao time catalão e declarou que o brasileiro atualmente no Paris Saint-Germain "sempre será uma opção".

"Um jogador top, que tem a filosofia Barça e que está rendendo em um nível alto, sempre será uma opção. A partir daí, em nível esportivo podemos tomar decisões, mas tem toda a questão financeira, tem coisas que se pode chegar e outras não. O futuro dirá", declarou Abidal ao jornal catalão Mundo Deportivo.

"Seguimos neste patamar, porque a temporada é muito grande e não vou dizer que vá ser a opção número 1, mas pode ser uma opção clara", completou o dirigente.

Jogador do Barcelona entre 2013 e 2017, Neymar teve seu nome cogitado para o retorno ao clube espanhol até os últimos dias da janela de transferências para a atual temporada e não escondeu seu desejo de voltar, mas permaneceu no Paris Saint-Germain, que não facilitou a saída.

Nas conversas com a imprensa da Catalunha, Abidal também falou sobre as conversas pela permanência de Lionel Messi no Barcelona e disse que a decisão final caberá ao jogador argentino.

"Para nós é um jogador chave. Tem esta opção de sair em seu contrato, mas sei que o presidente está conversando com seus representantes para fechar o caso de uma vez por todas. Tomara que fique muitos anos e acho que será assim. A decisão será de Leo", disse ao jornal Sport.

Esporte