Topo
Esporte

Uruguai desembarca em Tel Aviv 2 dias antes de amistoso com a Argentina

16/11/2019 18h12

Jerusalém, 16 nov (EFE).- A seleção do Uruguai desembarcou neste sábado em Tel Aviv, em Israel, onde enfrentará daqui dois dias a seleção da Argentina, segundo confirmou a empresa que organiza o amistoso, Comtec Group, à Agência Efe.

A delegação da Celeste treinou hoje pela manhã em Budapeste, onde venceu ontem a Hungria por 2 a 1. Mais tarde, viajou para a cidade do próximo compromisso, desembarcando às 22h30 locais (17h30 de Brasília).

Ontem, o próprio Comtec Group divulgou que o Uruguai não havia confirmado que participaria da partida, que teve muitas críticas às duas federações, por causa do conflito entre Israel e Palestina.

Além disso, nos últimos dias houve aumento das hostilidades entre o exército do país em que o jogo acontecerá e o grupo Jihad Islâmica, com ataques mútuos nos arredores da Faixa de Gaza, o que levou preocupação siobre a realização do jogo.

Os 29 mil ingressos para o duelo de segunda-feira, no estádio Bloomfield, em Tel Aviv, foram vendidos na semana passada, em menos de duas horas.

A seleção argentina, por sua vez, é esperada neste domingo, vinda da Arábia Saudita, onde ontem derrotou o Brasil por 1 a 0, graças a gol do atacante Lionel Messi, em rebote de cobrança de pênalti. EFE

Esporte