Topo
Esporte

Thiago Silva critica Messi por 'mandar em juiz' e gesto para Tite se calar

Thiago Silva não gostou da postura de Messi em amistoso na Arábia Saudita - Lucas Figueiredo/CBF
Thiago Silva não gostou da postura de Messi em amistoso na Arábia Saudita Imagem: Lucas Figueiredo/CBF
do UOL

Do UOL

Em São Paulo

16/11/2019 11h14

O zagueiro Thiago Silva disparou críticas a Lionel Messi e o acusou de querer influenciar na arbitragem na derrota da seleção brasileira diante da Argentina por 1 a 0 no amistoso disputado ontem em Riade, na Arábia Saudita.

"Ele procura meio que forçar o árbitro a dar para ele as situações de falta ou lances perigosos, tem tido esse tipo de reação. Não é desculpa nem nada. A gente estava conversando com alguns jogadores que atuam na Espanha. Ele procura comandar o jogo, isso é difícil, pois o árbitro tem que apitar as coisas que são", reclamou.

Thiago Silva disse que na Liga dos Campeões a tática de Messi não funciona porque os árbitros são mais rigorosos e reclamou que o neozelandês Matthew Conger deixava o argentino comandar o jogo.

"Tem árbitros, que por admiração, começam a ficar do lado dele. Como não tínhamos Neymar do nosso lado, estávamos em desvantagem", declarou.

O brasileiro que atua pelo Paris Saint-Germain no futebol francês também criticou Messi pelo gesto feito pelo argentino mandando Tite se calar durante a partida.

"É difícil porque a gente fala tanto de educação, disso e daquilo, e um dos caras mais admirados do futebol mandar... Não vou dizer um senhor de idade, porque ele vai ficar bravo comigo, mas mandar um treinador calar a boca, por mais que você tenha rivalidade, a educação tem que estar em primeiro lugar", disse o zagueiro.

Esporte