Topo
Esporte

Rivaldo critica comissão técnica por dar camisa 10 a Paquetá na seleção

Rivaldo, camisa 10 do Brasil, na final da Copa de 2002 contra a Alemanha - Gary M. Prior/Getty Images
Rivaldo, camisa 10 do Brasil, na final da Copa de 2002 contra a Alemanha Imagem: Gary M. Prior/Getty Images
do UOL

do UOL, em São Paulo

16/11/2019 10h53

O ex-jogador Rivaldo, camisa 10 da seleção na conquista do penta em 2002, criticou a decisão da comissão técnica do Brasil de entrega da camisa 10 a Lucas Paquetá e a exposição do jogador no amistoso de ontem, contra a Argentina, em Riad, na Arábia Saudita. O Brasil perdeu por 1 a 0, gol marcado por Messi, de pênalti, no primeiro tempo.

"Assisti o jogo entre Brasil x Argentina e fiquei muito triste de ver o que aconteceu com a camisa 10. Deram a camisa 10 para o Paquetá contra a Argentina. Camisa que é respeitada mundialmente. Esta camisa não é para ficar no banco e muito menos sair no intervalo, porque é a camisa que o mundo conhece e respeita porque foi usada e honrada por Pelé, Rivelino, Zico, Rivaldo, Kaká, Ronaldinho, Neymar", escreveu o ex-atleta.

O atacante do Milan foi escolhido para vestir a 10 na ausência de Neymar na seleção e estreou como titular no jogo de ontem. Ele foi substituído no segundo tempo. .

Rivaldo questionou a comissão técnica por colocar o jogador com uma camisa de peso e disse que eles erraram "ao não protegê-lo" da pressão.

"O jogador não tem culpa, mas a comissão técnica sim, pois eles sabem do peso desta camisa e também que poderia queimar o garoto de 22 anos que pode ter um grande futuro com a seleção brasileira. Da mesma forma que o treinador quis proteger o Rodrygo, que está jogando muito bem no Real Madrid, para esse jogo, poderia ter protegido o Paquetá de jogar com essa camisa. ", finalizou o ex-atacante.

Esporte