Topo
Esporte

Após inundações, delegação da Itália visita centro de Veneza

Gianluigi Donnarumma, goleiro do Milan e da seleção italiana, visita Veneza - Manuel Silvestri/Reuters
Gianluigi Donnarumma, goleiro do Milan e da seleção italiana, visita Veneza Imagem: Manuel Silvestri/Reuters
do UOL

16/11/2019 12h04

Após a vitória sobre a Bósnia-Herzegovina pelas Eliminatórias da Eurocopa 2020, uma delegação da seleção italiana de futebol visitou neste sábado (16) a Praça San Marco, no centro de Veneza, que sofreu com grandes inundações ao longo da semana.

O grupo era formado pelo chefe de delegação da Azzurra, Gianluca Vialli, pelo presidente da Federação Italiana de Futebol (Figc), Gabriele Gravina, e pelo goleiro Gianluigi Donnarumma. "Veneza superará isso, como um atleta que sofre uma grave lesão e depois se levanta", disse Vialli.

O trio parou em lojas históricas ainda alagadas e conversou com os proprietários, além de policiais e agentes da Proteção Civil.

"Não podemos fazer muito, mas podemos estar aqui. A situação parece ter melhorado hoje, mas, falando com quem passou por isso, foi algo repentino e inesperado, muito complicado de se gerir", acrescentou Vialli.

Já Donnarumma afirmou ter levado um "abraço" dos jogadores da Azzurra à população veneziana. O centro histórico da cidade teve três inundações superiores a 140 centímetros apenas nesta semana, algo inédito desde 1872, quando os dados do fenômeno da "acqua alta" começaram a ser registrados.

Segundo o prefeito Luigi Brugnaro, os danos provocados pelas cheias superam a marca de 1 bilhão de euros.

Seleção

Já classificada para a Eurocopa, a Itália jogou contra a Bósnia na última sexta-feira (15), em Zenica, e venceu por 3 a 0, gols de Acerbi, Insigne e Belotti.

Essa foi a 10ª vitória seguida da Azzurra sob o comando de Roberto Mancini, melhor sequência da história da seleção. A Itália volta a campo na próxima segunda (18), para fechar as Eliminatórias contra a Armênia.

(Com informações da ANSA)

Esporte