Topo
Esporte

Alemanha e Holanda garantem vagas na Euro-2020

16/11/2019 19h22

Paris, 16 Nov 2019 (AFP) - A Alemanha e a Holanda estarão na Eurocopa-2020: os comandados de Joachim Löw garantiram a vaga neste sábado ao golear Belarus (4-0), enquanto um empate sem gol com a Irlanda do Norte bastou aos holandeses.

Com 18 pontos, os alemães garantiram uma das duas vagas diretas do grupo C na Eurocopa, que será sediada por 12 cidades do continente a partir de 12 de junho do ano que vem.

Se os gols de Ginter (41 min), Goretzka (49) e Kroos (55, 83) foram decisivos para vencer Belarus, a Alemanha também deve parte de sua classificação ao empate da Holanda com a Irlanda do Norte, já que os alemães precisavam ter um resultado melhor que os norte-irlandeses para avançar.

A Holanda, com 16 pontos, também estará na próxima Euro, que será sua primeira competição desde 2014. A Laranja não pode mais ser alcançada pela Irlanda do Norte, qualquer que seja o resultado da última rodada das eliminatórias, na terça-feira (19).

A Áustria também garantiu vaga na Euro ao derrotar a Macedônia (2-1), não podendo mais ser alcançada pela Eslovênia no grupo G. Atuais segundo colocados da chave a três pontos da líder Polônia, os austríacos ainda têm chances de buscar o primeiro lugar do grupo com uma vitória na última rodada sobre a Letônia.

No grupo E, a Croácia garantiu ao mesmo tempo o primeiro lugar e a vaga na Euro com a vitória por 3 a 1 sobre a Eslováquia.

Com estes últimos resultados, são agora 16 países classificados para a competição continental do ano que vem: Alemanha, Holanda, Áustria, Croácia, Inglaterra, Bélgica, Espanha, Finlândia, França, Itália, Polônia, República Tcheca, Rússia, Suécia, Turquia e Ucrânia.

dep/lab/am

Esporte