Topo
Esporte

Napoli, Bologna e Milan se aproximam de Ibrahimovic, diz jornal

Qual o futuro de Ibrahimovic? Segundo jornal, três equipes italianas brigam para ter o sueco - Shaun Clark/Getty Images
Qual o futuro de Ibrahimovic? Segundo jornal, três equipes italianas brigam para ter o sueco Imagem: Shaun Clark/Getty Images
do UOL

Do UOL, em São Paulo

15/11/2019 15h04

Zlatan Ibrahimovic se despediu ironicamente, após quase dois anos, do Los Angeles Galaxy, um dos principais times norte-americanos.

Aos 38 anos, no entanto, o sueco não parece pensar em abandonar a carreira de jogador. Isso porque, de acordo com o jornal As, ele começou a ser sondado por clubes da Itália justamente após revelar que queria voltar ao futebol local - onde fez história atuando por Juventus, Inter de Milão e Milan.

De acordo com o jornal, há três equipes italianas que brigam para contar com Ibra em breve: o Napoli, o próprio Milan e o Bologna.

O Napoli teria sido o primeiro a entrar em contato com Mino Raiola, empresário do sueco. A oferta, segundo o As, foi de 5 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões) até o meio de 2020 e outro pagamento do mesmo valor na temporada 20/21 (em caso de classificação para a Liga dos Campeões).

No momento em que a proposta avançou, o "sim" de Ibrahimovic ficou pendente devido à crise administrativa que assola o clube italiano, que tem como proprietário Aurelio De Laurentiis. Ainda há, no entanto, a possibilidade de a negociação ser concretizada.

Já o Bologna acredita na boa relação do atacante com o técnico croata Siniša Mihajlović - que trabalhou com o sueco - para fechar o negócio. O clube estaria disposto a desembolsar 8 milhões de euros (cerca de R$ 37 milhões) para ter Ibra por um ano e meio.

Quem fecha a lista é o próprio Milan, que deseja repatriar o jogador. Para isso, espera ter uma reserva financeira com a venda de três jogadores em janeiro. Assim, conseguiria finalizar os detalhes para a vinda do craque, que atuou com a camisa do clube entre 2010 e 2012.

Esporte