Topo
Esporte

Espanha goleia Malta por 7 x 0 e vence grupo da eliminatória para Euro

15/11/2019 19h43

CÁDIZ, Espanha (Reuters) - A Espanha assegurou o primeiro lugar do Grupo F da eliminatória para a Eurocopa em grande estilo ao bater Malta por 7 x 0 em casa nesta sexta-feira, na maior vitória da campanha nas eliminatórias, com sete jogadores marcando gols.

A Espanha havia garantido sua vaga no torneio do ano que vem no mês passado de maneira não convincente, empatando em 1 x 1 com a Noruega e a Suécia, mas eles criaram uma atmosfera de festa em Cádiz, com uma excelente exibição de futebol ofensivo.

Alvaro Morata colocou a equipe no caminho da vitória no primeiro tempo, marcando pelo sétimo jogo consecutivo no clube e seleção.

Santi Cazorla dobrou a vantagem pouco antes do intervalo com seu primeiro gol pelo país em mais de quatro anos, um momento especial para o jogador de 34 anos, que teve uma recuperação notável de uma lesão no pé que ameaçou sua carreira.

A equipe de Robert Moreno mudou o estilo no segundo tempo, com o zagueiro Pau Torres marcando em sua estreia aos 17 minutos e Pablo Sarabia ampliando 60 segundos depois.

Dani Olmo, atacante do Dinamo Zagreb, saiu do banco para estrear na Espanha e momentos depois fez o quinto gol da equipe, enquanto Gerard Moreno balançou as redes em seguida, também marcando o primeiro gol pela Espanha.

Jesús Navas fechou o placar com o gol mais impressionante da noite, acertando um chute de fora da área no ângulo.

A Espanha lidera a classificação com 23 pontos em nove jogos, cinco a mais do que a segunda colocada Suécia.

(Reportagem de Richard Martin)

Esporte